17/09 – Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma tem 51% e Serra 23%

Petista mantém-se estável após período de queda, Serra segue com mesmo patamar e Marina tem 9%


A presidenciável do PT, Dilma Rousseff, mantém-se na liderança da corrida presidencial, segundo a medição desta sexta-feira do tracking Vox Populi/Band/iG. Depois de três dias consecutivos de queda, a candidata petista estabilizou-se com a preferência de 51% dos eleitores consultados pelo Vox Populi, mesmo patamar registrado na pesquisa de ontem.

Dilma está 28 pontos percentuais à frente do candidato do PSDB, José Serra, que está com os mesmos 23% registrados na medição de quinta-feira. A candidata do PV, Marina Silva, aparece na pesquisa de hoje com 9% das intenções de voto e também manteve-se estável em relação aos últimos três dias.

Segundo o Vox Populi, os eleitores que se declaram indecisos somam 12% e os que dizem votar branco ou nulo totalizam 5% do total de entrevistados.

Na medição espontânea, o quadro eleitoral também não se alterou em relação a ontem. De acordo com o Vox Populi, 42% dos eleitores entrevistados pelo instituto dizem que votarão em Dilma Rousseff no dia 03 de outubro, enquanto outros 19% afirmam optar por Serra e outros 6% confirmaram voto em Marina Silva.

Mesmo não sendo candidato, o número de eleitores que dizem votar no presidente Lula somam 2%, os indecisos 24% e os que declaram espontaneamente o voto em branco somam 5%.

Regiões

O cenário apontado nesta sexta garante a vitória da petista Dilma Rousseff ainda no primeiro turno. A região onde ela tem maior vantagem é no Nordeste, onde Dilma tem 69% da intenção de voto, contra 16% de Serra e 4% de Marina.

No Sudeste Dilma aparece com 43%, Serra 25% e Marina 12%. Já na região Sul, o cenário é de 48% para Dilma, 26% para Serra e 6% para Marina Silva.

A cada dia, o Instituto Vox Populi realiza 500 novas entrevistas. A amostra consolidada com 2.000 entrevistas, portanto, só é totalmente renovada após quatro dias. O levantamento foi registrado junto ao TSE sob o nº 27.428/10.

17-09-traking

Fonte: IG

+ sobre o tema

Operação resgata 12 pessoas em condições análogas à escravidão

A Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério...

A saga de uma Nobel de Economia pelo ‘Pix do desastre climático’

Mesmo com seu Nobel de Economia conquistado em 2019,...

Vitória da extrema direita na França afetará guerras, Mercosul e clima

Uma vitória da extrema direita ameaça gerar um profundo...

para lembrar

Extrema direita francesa choca com slogan: ‘Dar futuro às crianças brancas’

O avanço da extrema direita na França abre caminho para campanhas cada vez mais explícitas em seu tom xenófobo. Nesta semana, um dos grupos...

Supremocracia desafiada

Temos testemunhado uma crescente tensão entre o Poder Legislativo e o Supremo Tribunal Federal. Essa tensão não decorre, no entanto, apenas do ressentimento de...

Na USP, professor deixa legado de R$ 25 milhões – e um recado às elites

Stelio Marras é professor e pesquisador do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) e construiu toda sua carreira acadêmica na Universidade de São Paulo (USP), da graduação...
-+=