Primeira loja de bonecas negras do Brasil será inaugurada no Rio

A Era Uma Vez o Mundo, negócio de impacto social, que nasceu em 2017, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, para suprir a falta de produtos voltados para as crianças negras, vai deixar de ser apenas virtual e ganhar uma loja física.

Do Promoview

Boneca Dandara, da Era Uma Vez o Mundo
Foto: Divulgação/Promoview

O projeto que é acelerado pelo Instituto Ekloos, em parceria com o Oi Futuro, terá como destaque a boneca Dandara, a famosa heroína, mulher de Zumbi dos Palmares, queridinha do público.

Vale lembrar que esta peça já homenageou muitas personalidades como as atrizes Cris Vianna e Ruth Souza e o boneco para o Lázaro Ramos.

“Nossa boneca Dandara será o destaque de vendas, com mais de 15 estampas e modelos diferentes de roupinhas feitas com tecido africano exclusivo. Ela custará 80 reais, havendo ainda a possibilidade de personalizá-la, a partir de 65 reais. Apesar da oferta de bonecas negras ter aumentado nos últimos três anos, ainda temos apenas 7% de oferta de bonecas negras pela indústria nacional. Encontrar uma boneca negra em uma loja física ainda é bastante difícil. Entendemos que o público consumidor tem a necessidade de poder ver, tocar e avaliar o produto antes de comprar, ainda mais em se tratando de um item ainda tão raro no mercado.”, explica Jaciana Melquiades, uma das fundadoras do projeto.

Boneca Dandara, da Era Uma Vez o Mundo
Foto: Divulgação/Promoview

O evento de inauguração será um coquetel que organizamos para recebermos os clientes e convidados, com venda dos nossos produtos. “Esperamos faturar um milhão de reais no ano de 2019, vendendo mais de 10 mil bonecas no ano, considerando as vendas da loja física e on-line.”, complementa Jaciana.

Feliz com a fase promissora que a empresa vive, Jaciana também revela a importância de ter o apoio da aceleração neste momento. “O programa de aceleração tem nos dado confiança. Poder contar com um time de profissionais nos aconselhando e nos fazendo ver além das nossas experiências cotidianas é extremamente rico. Além de validarem muitas qualidades que víamos em nós, nos dão os contrapontos necessários pra gente fazer críticas e auxiliam nas nossas tomadas de decisão.”, finaliza Jaciana.

Boneca Dandara, da Era Uma Vez o Mundo
Foto: Divulgação/Promoview

A atriz, cantora e ativista Zezé Motta é uma das apoiadoras desta causa e diz “Por mais atitudes e empreendedorismos assim!”

Leia Também 

Da importância de bonecas negras: Uma coleção de questões

Empresária vai construir fábrica de bonecas negras na Baixada

+ sobre o tema

Ellis Marsalis Jr., pianista e lenda do jazz, morre aos 85 anos vítima do coronavírus

Americano é patriarca de família de músicos, entre eles...

Bailarina carioca é primeira solista de balé em Nova York: ‘Me senti acolhida’

Nos Estados Unidos há sete anos, Ingrid Silva conta...

Modernismo e Raça Negra

Marcos Vinícius Ferreira de Godoy A literatura e a...

para lembrar

Dream Team do Passinho fala sobre carreira e racismo: ‘Seguir lutando’

“Os moleques levantam da cama...dançando! Ninguém é melhor que...

Tomás Santa Rosa

Tomás Santa Rosa Junior,  Tomás Santa Rosa (João Pessoa PB 1909...

A mezzo soprano Josy Santos, é uma das artistas do 4º festival Música em Trancoso

A mezzo soprano Josy Santos, uma das grandes artistas do...
spot_imgspot_img

Festival de cultura afro abre inscrições gratuitas para vivências artísticas no Recife

O Ibura, terceiro maior bairro localizado na Zona Sul do Recife, onde estão concentrados mais de 70% da população autodeclarada negra ou parda, abre...

Alcione e Conceição Evaristo gravam clipe que faz crítica ao machismo: ‘Marra de feroz’

Veja que linda a foto de Alcione ao lado de Conceição Evaristo, em meio a gravação do clipe da canção “Marra de feroz”. Gravado em uma...

Gilberto Gil anuncia aposentadoria dos palcos após série de shows em 2025

Gilberto Gil vai se aposentar dos palcos no ano que vem, confirmou sua assessoria de imprensa neste sábado (29). Aos 82 anos, o cantor e...
-+=