Silas Adekunle, o nigeriano engenheiro de robótica mais bem pago do mundo

Silas lançou o Mekamon, o primeiro robô de jogos do mundo, com a capacidade especial de personalizar o bot de jogos para executar funções personalizadas.

por Wilds Gomes no Bantumen

Silas and Robot. Photo: Reachrobotics

Silas Adekule é co-fundador e CEO da empresa Reach Robotics e construiu o primeiro robô de jogos do mundo. Apenas com 26 anos, tornou-se recentemente no jovem mais bem pago do mundo no campo da engenharia robótica, após assinar contracto com a Apple.

Silas nasceu e estudou em Lagos, na Nigéria e durante a adolescência mudou-se para o Reino Unido, onde fez o ensino secundário e mais tarde formou-se em Robótica na University of West England.

Em 2013 fundou a Reach Robotics (empresa que desenvolve os primeiros robôs de jogos do mundo) e, num espaço de quatro anos, o jovem engenheiro desenvolveu experiência necessária em robótica.

Adekunle também foi líder da equipa do programa Robotics In Schools, um programa que incentiva e presta mais atenção aos alunos de Ciências, Tecnologias, Engenharia e Matemática (STEM). E, de forma a tornar a educação e ensino mais divertido, Silas Adekunle desenvolveu trabalho na área da robótica para os alunos da STEM.

Em 2017, Silas lançou o Mekamon, o primeiro robô de jogos do mundo, com a capacidade especial de personalizar o bot de jogos para executar funções personalizadas. O lançamento inicial do Mekamon vendeu 500 bots, o que gerou 7,5 milhões de dólares.

Silas Adekunle, founder of Reach Robotics, holds one of the company’s smartphone controlled Berserker gaming robots as he poses for a photograph following a Bloomberg Television interview in London, U.K., on Tuesday, Nov. 25, 2014. British consumers will increase spending by about 4 percent in December, with online sales set to account for half the market’s growth over the important holiday period, according to forecasters at Deloitte LLP. Photographer: Simon Dawson/Bloomberg via Getty Image

Após este feito, o jovem nigeriano recebeu apoio de várias organizações, incluindo a London Venture Partners. Mas a Reach Robotics assinou um contrato com a Apple garantindo vendas exclusivas nas lojas da Apple, e os robôs podem ser encontrados nas lojas dos Estados Unidos e na Grã-Bretanha.

“Os primeiros clientes na sua maior parte são técnicos masculinos, mas um número cada vez maior de pais tem comprando os robôs para os seus filhos para que estes se interessem por STEM”, disse Adekunle à Forbes.

Adekunle foi nomeado como “Someone to Watch in 2018” (pessoa a observar, na tradução literal do inglês), pelo Black Hedge Fund Group. Abaixo podes ver uma entrevista do jovem nigeriano mais bem pago do mundo na área da robótica:

+ sobre o tema

Aretha Franklin voltará aos palcos em maio

Aretha Franklin anunciou na última quinta-feira, dia 17, que...

Dia Nacional da Consciência Negra

O Dia Nacional da Consciência Negra é uma construção...

“Navio Atavos” sugere reflexão sobre a ancestralidade afro-descendente

Exposição gratuita pode ser conferida até 22 de setembro. Do...

A Negra Felicidade

A história de uma mulher alforriada que volta a...

para lembrar

Katherine Johnson é convidada ao palco do Oscar para homenagem

Uma das grandes homenagens desta noite de Oscar foi...

Novo clipe de Beyoncé, Love On Top

Beyoncé não perde tempo: duas semanas após lançar o...

“Herança deixada por Nelson Sargento para a cultura não tem preço”, avalia escritor

O Brasil perdeu, nesta quinta-feira (27), o sambista carioca...
spot_imgspot_img

O apagamento da militância negra durante a ditadura militar no Paraná

A ditadura militar no Brasil, instaurada há exatos 60 anos, reprimiu e silenciou a luta dos movimentos raciais. Documentos encontrados pelo UOL junto ao...

Livro semeia em português cosmovisão bantu-kongo reunida por Bunseki Fu-Kiau

O primeiro objetivo do pesquisador congolês Kimbwandende Kia Bunseki Fu-Kiau ao terminar "O Livro Africano sem Título", em 1980, e que finalmente é publicado em português...

Alcione e Conceição Evaristo gravam clipe que faz crítica ao machismo: ‘Marra de feroz’

Veja que linda a foto de Alcione ao lado de Conceição Evaristo, em meio a gravação do clipe da canção “Marra de feroz”. Gravado em uma...
-+=