Jogador do Benfica é alvo de racismo em partida do clube, cobra punição e desabafa: ‘Mais um episódio nojento da nossa sociedade’

Enviado por / FonteESPN

Sandro Cruz, zagueiro do Benfica B, foi vítima de racismo na partida contra o Rio Ave

Sandro Cruz, jogador do Benfica B, utilizou as redes sociais para denunciar mais um episódio lamentável no futebol. O zagueiro foi alvo de racismo em uma partida do clube.

Durante o confronto contra o Rio Ave, o defensor, no momento em que foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo, recebeu insultos racistas vindo dos torcedores do clube da casa.

Hoje infelizmente passou-se mais um episódio NOJENTO na nossa sociedade e no nosso desporto por isso é que continua como está… mas continuamos a ser hipocritas o suficiente para dizer que não somos um país racista!”, começou por escreveu no Twitter.

“Espero bem que a Liga tome medidas severas para com este incidente e que o Rio Ave jogue há porta fechada durante muito tempo! Pior é saber que uma massa associativa apoia um clube que está cheio de profissionais. “Pretos” mas ousam chamar-me preto!”.

“Que este episódio seja para refletir e saber que somos muito melhores que isto… e que as campanhas de “Racismo Não” acabe! Porque é só para fechar os olhos… porque continuam tantos racistas por Portugal fora!”, completou.

Aos 20 anos, Sandro Cruz fez toda a categoria de base no Benfica. Na atual temporada, pela equipe B, atuou em 24 jogos e deu três assistências. O zagueiro ainda não estreou pelo time profissional.

+ sobre o tema

Magic Johnson celebra banimento de Sterling: “Estamos muito satisfeitos”

Astro do basquete, ex-jogador elogia decisão do comissário da...

Defensoria e Cedenpa estudam a implantação de Núcleo Especializado de Combate ao Racismo

A implantação de um Núcleo Especializado de combate...

para lembrar

A história da estátua censurada em São Paulo por mostrar um beijo inter-racial

Ela tem uma história de vida inusitada para uma...

Ele não é o nosso branco

Travis Wilkerson olha para o racismo institucional americano do...

Unicef considera “inaceitável” número de assassinatos de adolescentes no Brasil

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef)...

Cariocas convocam boicote a restaurante onde gerente ofereceu banana a entregadores negros

Cariocas criaram dois eventos no Facebook, convocando para boicotes...
spot_imgspot_img

Ação afirmativa no Brasil, política virtuosa no século 21

As políticas públicas de ação afirmativa tiveram seu marco inicial no Brasil em 2001, quando o governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho sancionou...

Decisão do STF sobre maconha é avanço relativo

Movimentos é uma organização de jovens favelados e periféricos brasileiros, que atuam, via educação, arte e comunicação, no enfrentamento à violência, ao racismo, às desigualdades....

Por que o racismo é uma crise de saúde

Quando Layal Liverpool era adolescente, na Holanda, ela começou a observar pequenas manchas sem pigmento no rosto e nos braços. O médico receitou antibióticos e...
-+=