Ministério Público de PE promove Encontros de Direitos Homoafetivos

A Comissão de Direitos Homoafetivos e a Promotoria de Direitos Humanos, ambos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), promovem de forma itinerante em cidades do interior do estado, Encontros de Direitos Homoafetivos para debater assuntos pertinentes à população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Seus direitos garantidos por leis, qual o contexto internacional sobre a temática, esclarecimentos sobre o que é identidade de gênero, orientação sexual e sexo biológico, a questão da população trans, suas dificuldades e suas sugestões para melhoria em diversos setores da sociedade, seja na família, educação, saúde, emprego ou segurança.
No dia 25 de julho de 2014, sexta-feira, o evento acontece na Cidade de Palmares, Zona da Mata Sul do estado. Foi realizado no Cine Teatro Apolo e contou com a participação de estudantes da rede pública estadual, do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), da Secretaria de Educação, da Polícia Militar, da sociedade civil organizada, da Secretaria de Saúde, do Ministério Público, entre outros profissionais que trabalham a mesma temática em outros municípios, a exemplo de Vitória de Santo Antão, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Caruaru, Barreiros, entre outros.
Na oportunidade o público pode conferir as excelentes e esclarecedoras palestras do Promotor de Direitos Humanos Maxell Vignoli e da Promotora de Justiça de Garanhuns, Carolina Moura. Além de ouvir um depoimento emocionante de Eleonora Pereira, parte do movimentação nacional Mães pela Igualdade, haja vista ser mãe de uma vítima fatal da homofobia que hoje milita, juntamente com outras mães e pais de filhos que sofreram violência devido à sua orientação sexual ou a sua identidade de gênero.
 Ao final do evento, o público pode sugerir ações que visam a melhoria no tratamento para com a população LGBT, com base no respeito e na igualdade de direitos da pessoa humana, independentemente da sua identidade de gênero, do seu sexo biológico ou da sua orientação sexual.
A PMPE agradece ao convite ao tempo que parabeniza a iniciativa do MPPE em debater sobre esse tema tão atual e importante na garantia de direitos humanos das pessoas.
 
Confira as fotos do evento

+ sobre o tema

Sai em português ensaios de Toni Morrison sobre racismo e literatura

A Nobel de Literatura escreve sobre Harriet Beecher Stowe,...

5 pontos positivos para começar a usar o coletor menstrual

Ele virou assunto dos mais comentados na internet, angariou...

Um estupro é registrado a cada 15 minutos entre mulheres na Índia

Mulheres relataram 34 mil casos em 2018. Deste número,...

Mulher negra avança no social, mas segue distante no trabalho e na política

Mulher, negra, estudou, foi à faculdade, tem um bom...

para lembrar

Discurso e poder: tudo começa na linguagem

O texto bíblico e a ciência convergem: no princípio...

Dia Internacional da Mulher Negra ganha evento de beleza

Clube Renascença apresenta ‘Encrespando’, com objetivo de valorizar a...
spot_imgspot_img

Como poluição faz meninas menstruarem precocemente

Novas pesquisas mostram que meninas nos EUA estão tendo sua primeira menstruação mais cedo. A exposição ao ar tóxico é parcialmente responsável. Há várias décadas, cientistas ao redor do...

Leci Brandão recebe justa homenagem

A deputada estadual pelo PC do B, cantora e compositora Leci Brandão recebe nesta quarta (5) o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do...

Mais de 11 milhões de mulheres deixam o mercado de trabalho no Brasil

Pesquisa inédita do Centro de Pesquisa em Macroeconomia das Desigualdades (Made), da USP, sobre o custo da maternidade no Brasil mostra que 6,8 milhões...
-+=