ONU Mulheres lança site em Português no portal global do Movimento ElesPorElas (HeForShe)

Plataforma global www.heforshe.org agora está disponível em seis idiomas: Português, Inglês, Espanhol, Frances, Turco e Chinês. Expectativa é aumentar as adesões do Brasil por meio do cadastro de milhares de homens e meninos em defesa de direitos e igualdade para mulheres e meninas por meio de www.heforshe.org/pt

No ONU Mulheres

A partir desta sexta-feira (19/6), o público de Língua Portuguesa passa a contar com conteúdos no idioma no portal do Movimento ElesPorElas (HeForShe) de Solidariedade da ONU Mulheres pela Igualdade de Gênero:www.heforshe.org/pt A plataforma está disponível em outros cinco idiomas: Inglês, Espanhol, Francês, Turco e Chinês.

“Este é um movimento solidário pela igualdade de gênero. Ao assegurar conteúdos em Português, convidamos os mais de 300 milhões de lusófonos para manifestar o seu apoio individual por meio do cadastro no mapa mundial. Chamamos, especialmente os mais de 100 milhões de homens e meninos brasileiros, para que demonstrem que o Brasil quer e se mobiliza em favor da igualdade entre mulheres e homens, meninas e meninos”, afirma Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres Brasil.

Ela ressalta a articulação com raça como um desafio para o Brasil. “A igualdade entre mulheres e homens no Brasil somente será possível através da articulação com a dimensão racial, com a finalidade de enfrentar o racismo. Este é o diferencial do movimento ElesPorElas no Brasil, para que mulheres negras e brancas, homens negros e brancos possam ter inclusão nas empresas, nas universidades, ter seus direitos garantidos pelas políticas públicas, tais como participação, representação e poder”, completa Gasman.

No site www.heforshe.org/pt, o público de Língua Portuguesa poderá saber mais sobre o movimento ElesPorElas, como incluir o seu apoio individual e como se engajar em ações coletivas: nas empresas, nos governos e nas universidades – três setores priorizados pelo movimento, para evidenciar o que pode ser feito concretamente para que as mulheres e meninas sejam realmente incluídas.

A seção em Português do portal www.heforshe.org/pt faz parte das ações de comunicação no Movimento ElesPorElas no Brasil, cujas ações se intensificam por meio de campanha de comunicação #ElesPorElas, da ONU Mulheres em parceria com o GNT, adesão da Itaipu Binacional e da Confederação Nacional dos Municípios ao movimento, além da instalação do Comitê Nacional Impulsor Brasil ElesPorElas (HeForShe), a ser composto por empresas, governos, universidades, sociedade civil, mídia e homens públicos.

O Movimento ElesPorElas – Criado pela ONU Mulheres, a Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, o movimento ElesPorElas (HeForShe) é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial e a organizar juntos, homens e mulheres, uma nova sociedade.

+ sobre o tema

Relações que matam

Na última década, morreram 398 mulheres vítimas de agressões...

Fundo para a campanha das candidatas negras

Apesar do baixo-astral reinante na terra-brasilis, entrei em 2018...

Surfe, mágica e feminismo: Alunos da rede pública ganham aulas extras dos sonhos

Jéssica Rodrigues de Borba, de 16 anos, queria debater...

Mulheres negras estão solitárias em cargos de liderança, diz pesquisa

Quase 60% das mulheres negras que ocupam algum cargo de...

para lembrar

UFMG tem duas finalistas no Prêmio Jabuti

A professora Leda Maria Martins, da Faculdade de Letras...

Eu me arrependo dos meus silêncios

Toda mulher que foge do que lhe é imposto...

Os Gays e a Bíblia

É no mínimo surpreendente constatar as pressões sobre o...
spot_imgspot_img

Machismo contribui para a remuneração das mulheres ser inferior à dos homens

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mulheres têm remuneração, em média, 17% menor que a dos homens e, até mesmo...

Aos 82, Benedita da Silva lembra trajetória de luta pelas minorias: “Ainda falta muito”

A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) afirmou que o cenário das minorias já melhorou bastante no Brasil, mas ainda há muito a ser...

Mulheres são assassinadas mesmo com medidas protetivas; polícia prendeu 96 por descumprimento

Casos recentes de mulheres mortas após conseguirem medidas protetivas contra ex-companheiros mostram que o assunto ainda é um desafio no combate à violência contra...
-+=