Seminário internacional Brasil/EUA debate violência contra mulher

Evento aborda programas para homens autores de violência
Do MPSP

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público de São Paulo vai realizar o “Seminário Internacional Brasil/Estados Unidos: programas para homens autores de violência contra a mulher” no dia 30 de setembro (quarta-feira), das 9h às 12h, no auditório do CEAF.

O evento é destinado aos agentes políticos (membros), agentes administrativos (servidores), magistrados, defensores públicos, advogados, profissionais da rede protetiva dos direitos da mulher e o público em geral. As inscrições estão abertas.

A exposição sobre o tema do evento será feita por Quentin Walcott, Codiretor Executivo do Connect Staff, organização sem fins lucrativos dedicada à prevenção e eliminação da violência interpessoal em New York (EUA). Haverá tradução simultânea durante a palestra.

Após a exposição, haverá debates com a participação de Sérgio Barbosa, Filósofo, Coordenador da ONG Coletivo Feminista e Maria Gabriela do Prado Manssur, Promotora de Justiça Coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a mulher (Grande São Paulo II).

Leia Também: PLP 2.0 – Aplicativo para coibir a violência contra a mulher

A presidência da mesa ficará a cargo de Valéria Diez Scarance Fernandes, Promotora de Justiça, Coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica do MPSP e Coordenadora Nacional do COPEVID/CNPG GNDH. Haverá, ainda, o depoimento de um ex-autor de violência que participou do projeto Tempo de Despertar, que tem como objetivo a realização de um trabalho em rede com os autores de violência contra a mulher.

O seminário é uma realização do CEAF, do Consulado Geral dos Estados Unidos da América em São Paulo, do Departamento de Estado dos Estados Unidos, do Núcleo de Violência Doméstica (MPSP) e do GEVID (Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Domestica).

Faça sua inscrição.

Veja programação completa.

Informações complementares

Seminário Internacional Brasil/Estados Unidos: Programas para homens autores de violência contra a mulher.

Dia 30 de setembro de 2015 (quarta-feira).

Horário: das 9h às 12h.

Local: Auditório do CEAF do Ministério Público de São Paulo.

Rua Treze de Maio, n. 1.259, Bela Vista, São Paulo/SP.

 

+ sobre o tema

Pesquisadora baiana Carla Akotirene lança primeiro livro autoral e faz pré-venda na internet

Compradores/as vão receber livro em seus endereços antes do...

A mulher que aborta

A mulher que aborta pode estar sentada ao seu...

para lembrar

Larissa Rodrigues, transexual morta a pauladas em bairro nobre de São Paulo

Testemunha contou que momentos antes agressor tentou atropelar a...

O que acontece depois que uma mulher jovem e grávida decide não abortar?

Recebemos esse texto e a autora nos pediu para...

Feminismo e Resistência

Texto da Equipe de Coordenação das Blogueiras Feministas. No Blogueiras...

2013 já deu as caras: há desejos e sonhos pessoais e políticos

DE CERTEZA TEREI MAIS TEMPO PARA FICAR DE OLHO...
spot_imgspot_img

Casa Sueli Carneiro abre as portas ao público e apresenta o III Festival Casa Sueli Carneiro, pela primeira vez em formato presencial

RETIRE SEU INGRESSO A Casa Sueli Carneiro, fundada em dezembro de 2020 e atuando em formato on-line desde abril de 2021, é uma entidade criada...

Aborto legal: falhas na rede de apoio penalizam meninas e mulheres

As desigualdades sociais no Brasil podem explicar a razão para que meninas e mulheres busquem apoio para o aborto legal também após 22 semanas...

Referência do feminismo negro, Patricia Hill Collins vem ao Brasil para conferência, curso e lançamento de livro

Referência do feminismo negro, a socióloga estadunidense Patricia Hill Collins participa, nesta quarta-feira (19), de um evento em Salvador, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb)....
-+=