O que você joga fora pode reciclar a vida de muita gente

Há 12 anos, a matéria de capa de uma revista de bordo me chamou muito a atenção. Ela falava das consequências do aquecimento global.

Por , do Brasil Post

Foi a primeira vez que li algo tão alarmante sobre o tema. A estimativa de que em 10 anos teríamos sérios problemas, em todo o planeta, me causou pavor: terremotos,maremotos, lixo por todo o lado.

Naquele instante descobri que precisava fazer algo. O texto me motivou. Mais do que o texto, o amor por minha filha ainda criança, por minha família e entes queridos.

Assim teve início nosso trabalho: a criação da ONG Doe Seu Lixo, uma organização sem fins lucrativos, voltada para dar emprego e renda a população de rua por meio da coleta seletiva. O trabalho foi árduo. Para muitos parecia utopia. Para nós um objetivo a ser conquistado.

Hoje, somos o Instituto Doe Seu Lixo. Adequamos, por meio da coleta seletiva e logística reversa, a gestão de resíduos de empresas e grandes eventos à Política Nacional de Resíduos Sólidos. Sempre incluindo e valorizando o trabalho do catador de material reciclável.

Não podemos esquecer que fazemos parte de um ecossistema, que estamos todos conectados. Qualquer atitude ou decisão tomada por cada um de nós irá influenciar direta ou indiretamente na vida de alguém, no futuro do planeta.

Após todos esses anos de luta, com muito suor, erros, acertos e muita dedicação conseguimos nos tornar referência em nossa área.

RECICLAGEM = TRANSFORMAÇÃO = MUNDO MELHOR
 

 O que você joga fora pode reciclar a vida de muita gente! Esse é o meu lema. É dessa forma que eu penso.

Esse foi apenas um resumo para que todos possam entender porque me engajei nesse assunto. A partir de agora faço parte, com muita honra, da equipe do HuffPost Brasil!

Avante Guerreiros.

+ sobre o tema

Vitória da extrema direita na França afetará guerras, Mercosul e clima

Uma vitória da extrema direita ameaça gerar um profundo...

Extrema direita francesa choca com slogan: ‘Dar futuro às crianças brancas’

O avanço da extrema direita na França abre caminho...

Supremocracia desafiada

Temos testemunhado uma crescente tensão entre o Poder Legislativo...

Na USP, professor deixa legado de R$ 25 milhões – e um recado às elites

Stelio Marras é professor e pesquisador do Instituto de Estudos...

para lembrar

Ataque à crise subestima bancos e mira efeito lateral

 - 100 Dias de Obama - Próximos meses são vitais...

Esconderam a favela com adesivo das Olimpíadas

Com o intuito de diminuir o número de arrastões...

Martinho da Vila: Banana

Rio - Hoje é Dia de São Tomé,...

Prefeitura de SP omite de Moraes caso de mulher que teve aborto negado por falta de profissionais

Ao menos uma mulher teve o procedimento de aborto legal negado no Hospital Municipal Cármino Caricchio, localizado no Tatuapé, na zona lesta da capital paulista, por...

Jovem é preso com centenas de símbolos neonazistas no centro de SP

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu nesta quarta-feira (26) centenas de símbolos neonazistas no bairro de Santa Cecília, na região central da capital. Um jovem...

Porte de maconha para uso pessoal: entenda como fica a proposta em análise no Congresso após a decisão do STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve concluir, nesta quarta-feira (26), o julgamento sobre o porte de maconha para consumo individual. Nesta terça, o plenário formou...
-+=