Janet Jackson diz que papel em filme foi intenso e catártico

Enviado por / FonteDo UOL

Viver uma mãe de luto numa ficção, enquanto na vida real a morte do seu irmão mobiliza o mundo, deve ser difícil para qualquer um, e para Janet Jackson a experiência se mostrou “intensa” e “catártica”.

“Why Did I Get Married, Too?” (“Por Que Me Casei Também?”) estreia na sexta-feira nos EUA. Jackson interpreta uma psicóloga de autoajuda que perde um filho e vê seu casamento desmoronar.

“Foi muito intenso para mim. Muito catártico e às vezes terapêutico,” disse ela à Reuters, lembrando que estava em plena fase de filmagem quando soube que seu irmão Michael Jackson havia morrido, em 25 de junho, vítima de uma overdose de anestésicos.

“Foi exaustivo também. Levar isso para casa e eu levantar e começar tudo de novo na manhã seguinte,” disse ela.

Irmã mais nova de Michael Jackson e do grupo Jackson Five, Janet é também uma superestrela, tendo vendido milhões de discos e atuado em TV e cinema desde criança.

Ela disse que se identificou imediatamente com as emoções da sua personagem no novo filme de Tyler Perry, uma sequência do seu “Por que Me Casei?.”

“Especialmente por ela não lidar com suas próprias questões. Isso era algo que eu costumava fazer e que sempre suprimia quando esses sentimentos afloravam para mim.”

Como em várias obras de Perry, “Why Did I Get Married, Too?” mistura drama e comédia, mostrando as histórias de vários casais afro-americanos de classe média que são amigos dos protagonistas Patricia e Gavin (Malik Yoba).

Sobre o drama familiar envolvendo a morte do filho do casal, Janet disse: “Todo mundo passa pelo luto de um jeito diferente, e o parceiro simplesmente tem de ser muito paciente e permitir que (o cônjuge) atravesse isso. Eles não podem suprimir isso, e leva tempo.”

“Eu era diferente a respeito disso que o restou da minha família,” acrescentou. (Reportagem de Bob Tourtellotte e Reuters Television)

 

+ sobre o tema

A Educação Literária e a formação de leitores

Escritora e especialista no tema, Januária Cristina Alvesibi fala...

Autores mineiros marcam protagonismo negro nesta edição da Flip

15ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) presta homenagem...

Ele foi um pai completamente normal’, diz filha de Michael

Na segunda-feira (8), foi ao ar nos Estados Unidos...

Beyoncé divulga capa do álbum Renaissance e fala sobre processo criativo: ‘Fuga durante tempo assustador’

Beyoncé apresentou nesta quinta-feira, 30 de junho, a capa de Renaissance,...

para lembrar

Para fazer filme, Jennifer Hudson pula do manequim 46 para o 38

Para fazer filme, Jennifer Hudson pula do manequim 46...

A CONTRIBUIÇÃO DOS ARTISTAS NEGROS NA ARTE SACRA

São João Del Rei, 31 jul (RV) - Encerrou-se...

Em vídeo, menina de 8 anos combate preconceito sobre seu cabelo

A mineira Carolina Monteiro, de apenas 8 anos de...
spot_imgspot_img

Longa capixaba “Presença”, com roteiro e direção de Erly Vieira Jr., será lançado nos cinemas no próximo dia 1° de agosto

“Presença”, estreia na direção de um longa metragem, de Erly Vieira Jr, que também assina o roteiro, foi selecionado para a Mostra competitiva do...

Festival Latinidades chega à 17ª edição e convoca público para aclamar o trabalho de mulheres negras

Além da sua cidade natal, Brasília, evento volta a acontecer em Salvador e São Paulo, e apresenta uma programação especial no Quilombo Mesquita, localizado...

Alcione e Conceição Evaristo gravam clipe que faz crítica ao machismo: ‘Marra de feroz’

Veja que linda a foto de Alcione ao lado de Conceição Evaristo, em meio a gravação do clipe da canção “Marra de feroz”. Gravado em uma...
-+=