Lojas americanas: Advogada de segurança entrará com representações por racismo e tortura

Por: GABRIEL MAYMONE

 

 

A advogada Regina Iara Ayub Bezerra, representante do segurança Márcio Antônio de Sousa, de 33 anos – que foi agredido por um vigia das Lojas Americanas no último dia 23 – diz que vai entrar ainda hoje com representação por racismo e vai solicitar investigações pelo crime de tortura.

Regina afirma que vai pedir indenização por danos morais, assistência médica e psicológica à Márcio e sua filha, que estava presente com o pai no momento da agressão. Segundo a advogada, o segurança está surdo do ouvido direito e tem uma lesão na vista, e ainda não sabe a gravidade. “Dependendo de qual a profundidade dessa lesão, o crime pode ser considerado como lesão grave ou gravíssima”, declarou a advogada hoje ao Portal Correio do Estado.

“Quem determina o valor da indenização é a Justiça” diz a advogada, que explica que, caso o segurança tenha direito à indenização, quem terá de pagar será as Lojas Americanas.

A perícia esteve ontem pela manhã no local da agressão realizando investigações no interior do estabelecimento. Segundo a delegada Daniela Kades, os policiais verificaram o posicionamento das câmeras e se haviam vestígios da agressão.

A delegada informa que ainda não dá para afirmar se o vídeo foi editado ou não, ela só confirma que a empresa entregou apenas as filmagens em que aparecem o segurança e o vigilante que foi espancado. “Ao invés de entregarem as imagens de tudo, eles entregaram apenas as filmagens em que os dois envolvidos aparecem. Agora que estou com as imagens de tudo para analisar”, explica a delegada, que diz que os laudos devem ficar prontos em até 30 dias.

 

Fonte: Correio do Estado

+ sobre o tema

Número de mortos pela Rota cresce 78% em cinco anos

Luis Kawaguti O batalhão da Rota (Rondas Ostensivas Tobias...

Brasil tem ficado mais inseguro para negros

Artigo publicado pelo Rio On Watch mostra queda de...

Piada racista pode custar cargo a ministro francês

Diário de Notícias - Uma frase dita a...

para lembrar

Biologia, Biodiversidade, Biopolítica – novidades na luta anti-racista?

Este artigo inaugura uma série de textos que serão...

Trayvon Martin: Acusado de matar por racismo é inocentado

George Zimmerman foi declarado inocente por um júri popular...
spot_imgspot_img

Futuro da gestão escolar

A educação pública precisa de muitos parceiros para funcionar. É dever do Estado e da família, com colaboração da sociedade, promover a educação de todas as...

Educação para além dos muros da escola

Você pode fornecer escolas de qualidade para os mais pobres e, mesmo assim, talvez não veja a mudança na realidade do país que se...

Criança não é mãe

Não há como escrever isto de forma branda: nesta quarta-feira (12), a Câmara dos Deputados considerou urgente discutir se a lei deve obrigar crianças vítimas de estupro à...
-+=