Homossexual é espancado e enterrado vivo no Pará

O professor foi rendido e amordaçado em casa na madrugada de sexta-feira (10)

Um homossexual foi espancado e enterrado vivo perto de Altamira, no Pará, mas foi resgatado ainda com vida e está hospitalizado. As informações são da Folha Online.

A polícia acredita que o caso foi um roubo com tentativa de homicídio. Já o movimento gay da região diz que o crime tem a ver com a homofobia, pois um dos agressoers tinha um relacionamento com a vítima, o professor Anízio Uchôa, 50 anos.

O professor foi rendido e amordaçado em casa na madrugada de sexta-feira (10), com alguns dos seus bens sendo roubados. Ele foi levado então pelos agressores para uma estrada vicinal fora da cidade, onde foi espancado e enterrado em uma vala.

Segundo a investigação da polícia, o crime foi cometido por Jefferson Mello, 21 anos, que tinha um caso com o professor, e por Thaisson de Souza, 23. Os dois foram presos no mesmo dia e confessaram o crime – mas no depoimento, cada um atribuiu a reponsabilidade pela ideia e organização do assalto ao outro.

Depois de jogar Uchôa na vala, os dois o cobriram com terra e folhas. O professor, no entanto, conseguiu escapar porque a vala não era muito funda. Ele foi internado com ferimentos na cabeça e fraturas no braço.

“Eles praticaram o crime movidos por um preconceito de que, por ser homossexual, ele [Uchôa] era mais frágil. Não foi apenas um roubo, mas sim um crime que teve origem no fato de a vítima ser homossexual”, disse o presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT da Transamazônica e Xingu, Humberto Lexter. A associação fará um protesto por conta do crime em Altamira na quinta.

 

 

Fonte: Correio 24H

+ sobre o tema

Lupita Nyong’o e Viola Davis estarão juntas em The Woman King

As ganhadoras do Oscar Lupita Nyong’o e Viola Davis estarão juntas em The Woman...

Bolsonaro repete que não estupra deputada porque ela ‘não merece’

Agressões do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) não tem limites;...

Quando opiniões também matam

Continuar no achismo, mesmo diante de fatos que mostram...

A jornalista que teve de esconder o cabelo crespo para tirar passaporte

A história de duas mulheres que não conseguiram tirar...

para lembrar

A ABL não merece Conceição Evaristo

Em julho deste ano, Conceição Evaristo, 71 anos, cruzava...

Mídia: Caso Eloá deve ser tratado como violência contra a mulher

Acontece desde o início da manhã desta segunda-feira (13),...

Amor (afro)centrado: é possível falar nesses termos?

Quando a editora me fez saber que na minha...
spot_imgspot_img

Machismo contribui para a remuneração das mulheres ser inferior à dos homens

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mulheres têm remuneração, em média, 17% menor que a dos homens e, até mesmo...

Aos 82, Benedita da Silva lembra trajetória de luta pelas minorias: “Ainda falta muito”

A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) afirmou que o cenário das minorias já melhorou bastante no Brasil, mas ainda há muito a ser...

Mulheres são assassinadas mesmo com medidas protetivas; polícia prendeu 96 por descumprimento

Casos recentes de mulheres mortas após conseguirem medidas protetivas contra ex-companheiros mostram que o assunto ainda é um desafio no combate à violência contra...
-+=