Balotelli diz que matará quem o ofender com xingamentos racistas

O atacante Mario Balotelli não cansa de dar declarações polêmicas e dessa vez o seu alvo foi um dos problemas mais preocupantes no futebol europeu. Conhecido por ser intempestivo, o jogador do Manchester City e da seleção italiana afirmou nesta terça-feira que matará qualquer torcedor que ouse xingá-lo de forma racista durante a Eurocopa deste ano.

O atleta viu a questão ganhar força no Velho Continente após o canal BBC apresentar uma reportagem sobre a forma como o problema é tratado na Polônia e Ucrânia, responsáveis por sediar esta edição do torneio. Sem poupar palavras para definir o comportamento destes torcedores, o jogador foi enfático e disse que ofensas como estas farão com que ele perca a cabeça dentro de campo.

“Se alguém jogar uma banana em mim na rua, eu vou para a prisão, porque eu vou simplesmente matar essa pessoa. Racismo é inaceitável para mim. Eu não posso permitir isso. Eu espero que nós não tenhamos problemas como esse na Euro, porque se acontecer eu vou deixar o gramado e ir para casa. Nós estamos em 2012, isso não pode acontecer”, bradou o atacante, em entrevista ao jornal The Sun.

Episódios envolvendo racismo foram frequentes no Campeonato Inglês disputado por Balotelli na última temporada. Além dos casos emblemáticos envolvendo John Terry, do Chelsea, e Anton Ferdinand, do QPR, e Luis Suárez, do Liverpool, e Evra, do Manchester United, torcedores também foram detidos pela polícia e banidos dos estádios após emendarem cantos ofensivos a atletas negros.

A preocupação dos organizadores da Eurocopa também se estende a países do leste europeu. Incidentes que contaram com o arremesso de bananas e gritos racistas coletivos foram presenciados ao longo do Campeonato Russo, sendo o brasileiro Roberto Carlos, do Anzhi, um dos atingidos pelos xingamentos dos torcedores adversários.

 

 

Fonte: ESPN

+ sobre o tema

EUA: acusado de matar negro xingava mexicanos

Página do MySpace de vigia que matou Trayvon Martin...

Para Ives Gandra: sobre direitos e privilégios

São Paulo, 20 de novembro de 2017. Prezado Ives Gandra, Márcia...

Boateng foi embora do Milan por não suportar mais racismo

Revelação é feita por dirigente do Schalke 04, novo...

PM afasta 12 policiais por morte de rapaz que aguardava entrega de lanche em favela de SP

Imagens de câmera de segurança contrariaram versão dos oficiais....

para lembrar

Estudantes sul-africanos autores de vídeo racista são condenados a pagar multa

"É uma mensagem forte para todos os que podem...

MPL: ‘Não vamos permitir que parasitem a nossa pauta’

Para Luiza Mandetta, liderança do Movimento Passe Livre,...

YouTube vai investir US$ 5 milhões em programa contra ódio e racismo

O YouTube anunciou um novo plano de investimento para o...

Intolerância religiosa é o novo racismo

"A intolerância religiosa se uniu ao racismo como uma...
spot_imgspot_img

OAB suspende registro de advogada presa por injúria racial em aeroporto

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) suspendeu, nesta terça-feira (25), o registro da advogada Luana Otoni de Paula. Ela foi presa por injúria racial e...

Ação afirmativa no Brasil, política virtuosa no século 21

As políticas públicas de ação afirmativa tiveram seu marco inicial no Brasil em 2001, quando o governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho sancionou...

Decisão do STF sobre maconha é avanço relativo

Movimentos é uma organização de jovens favelados e periféricos brasileiros, que atuam, via educação, arte e comunicação, no enfrentamento à violência, ao racismo, às desigualdades....
-+=