Itália ameaça parar os jogos se Balotelli for alvo de racismo

Se o avançado Mario Balotelli for alvo de insultos racistas durante o Euro 2012, toda a selecção italiana irá saltar do banco e invadir o terreno de jogo, ameaçou o treinador Cesare Prandelli.

“Tomaremos uma posição em defesa do Mario se isso acontecer”, afirmou o seleccionador italiano, quando confrontado com as declarações de Mario Balotelli, que a meio da semana admitiu reagir com violência a eventuais insultos racistas.

O actual avançado dos ingleses do Manchester City – nascido em Palermo, na Sicília, e filho de emigrantes ganeses – foi um dos mais visados por insultos racistas enquanto jogador do Inter de Milão. Agora, afirma que não vai tolerar “qualquer forma de racismo” durante os jogos do Euro 2012.

“Vamos ver o que acontece no Euro. Espero que não haja problemas. Não iria mesmo saber lidar com isso”, afirmou o jogador.

A determinação de Mario Balotelli em não deixar passar incidentes racistas é tal que o jogador admitiu mesmo matar quem ultrapassar os limites. “Não aceitarei comportamentos racistas. Isso é inaceitável. Se alguém me atirar uma banana, irei para a cadeia porque vou matar essa pessoa”, afirmou o jogador.

Em Junho de 2009, quando jogava pelos italianos do Inter de Milão, um grupo de adeptos de equipas adversárias atiraram bananas na sua direcção num bar em Roma. “Foi uma sorte a polícia ter aparecido rapidamente. Juro que os tinha espancado. Tinha acabado com eles. Espero que aquilo nunca volte a acontecer”, disse.

 

 

Fonte: Desporto

+ sobre o tema

Negros na Itália

- Negros na Itália - Os negros na Itália...

A democracia corroída por dentro

Está evidente que a democracia é um regime político que pode...

Jornalista mato-grossense acusado de racismo

Fonte: Paraiba.com.br O Ministério Público Federal (MPF) denunciou à justiça...

Morte de Freddie Gray foi homicídio, declara promotora de Baltimore

Policiais serão indiciados, e população comemora; testemunha de detenção...

para lembrar

Outro Olhar mostra soluções para vencer o racismo

  Para combater a discriminação, esta...

Para Chico César, preconceito vem de quem perdeu privilégios

Bruno Garcez Manifestações de preconceito como as expressas em redes...

Rede europeia usa lema “Ódio Mata” para dia contra fascismo

Fonte: Agência Lusa   Imagem retirada da Internet Lisboa, 7 nov (Lusa)...

Racismo contra Titi e Bless é prova de que nada mudou desde a escravidão

"Pretos imundos", alegando que eles deveriam "voltar para a...
spot_imgspot_img

OAB suspende registro de advogada presa por injúria racial em aeroporto

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) suspendeu, nesta terça-feira (25), o registro da advogada Luana Otoni de Paula. Ela foi presa por injúria racial e...

Ação afirmativa no Brasil, política virtuosa no século 21

As políticas públicas de ação afirmativa tiveram seu marco inicial no Brasil em 2001, quando o governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho sancionou...

Decisão do STF sobre maconha é avanço relativo

Movimentos é uma organização de jovens favelados e periféricos brasileiros, que atuam, via educação, arte e comunicação, no enfrentamento à violência, ao racismo, às desigualdades....
-+=