A Pequena Sereia: Vídeos de crianças pretas reagindo ao filme viralizam

O trailer do novo live-action de A Pequena Sereia foi divulgado na última sexta-feira, 10, e chamou muita atenção dos pequenos. Confira

Na última sexta-feira, 10, a Disney divulgou o trailer oficial do live-action de A Pequena Sereia, que será protagonizado pela atriz e cantora Halle Bailey. E, apesar da enorme quantidade de dislikes que o vídeo recebeu no Youtube (via O Globo), as reações de crianças pretas diante da adaptação viralizaram nas redes sociais e comoveram internautas.

Aos 22 anos, Halle Bailey foi confirmada como a nova Ariel em 2019 e, desde então, o live-action vem sendo criticado por trazer uma protagonista negra, diferente da animação de 1989, que traz uma sereia branca. Tamanha foi a frustração dos internautas que o trailer do live-action recebeu mais de 1 milhão de dislikes no Youtube, segundo O Globo.

Nas demais redes sociais, no entanto, o trailer recebeu uma onda de boas avaliações. Isso porque, durante todo o final de semana, vídeos de crianças pretas reagindo ao filme viralizaram nas redes sociais — em imagens que, além de demonstrarem a emoção dos pequenos, também enalteceram a importância da representatividade no cinema. Confira:

@workingmama My daughter’s reaction 😭 to the little mermaid trailer. #littlemermaidtrailer #representationmatters ♬ original sound – 💕 Workingmama💕

Mesmo dividindo opiniões, o live-action de A Pequena Sereia deve ser lançado no dia 26 de maio de 2023. E, além de Halle Bailey, o longa ainda conta com Melissa McCarthyJacob TremblayAwkwafinaJavier Bardem e Daveed Diggs em seu elenco. Confira o trailer:

Ataques racistas

Recentemente, Halle Bailey falou sobre os ataques racistas que recebeu após ser confirmada como protagonista do live-action da Disney, A Pequena Sereia(1989). Tudo isso porque, na animação original, a filha do Rei Tritão é branca.

Halle Bailey, intérprete de Ariel, é a segunda protagonista negra de um filme do Walt Disney PicturesAnika Noni Rose dublou a personagem Tiana em A Princesa e o Sapo(2009).

Bailey contou, em entrevista à Variety, como foi essencial o apoio da família após os comentários racistas questionando a decisão do diretor Rob Marshall sobre o papel principal.

Quero que a garotinha em mim e as garotinhas como eu que estão assistindo saibam que são especiais e que devem ser princesas em todos os sentidos. Não há nenhuma razão que eles não deveriam ser. Essa garantia era algo que eu precisava.”

+ sobre o tema

Ludmilla dá celular de R$ 4 mil a irmã que passou no vestibular

Ludmilla acaba de chegar de férias dos EUA e...

Propaganda para o Festival de Cacao em Gana – Versão Completa

Essa música foi feita para o festival do...

Morre Bobbie Smith, vocalista da banda The Spinners

Norte-americano estava com 76 anos e teve complicações decorrentes...

Jovem de Feira de Santana é aceito por academia de cinema em Nova York

O feirense Tiago Rocha, roteirista e diretor do Filme...

para lembrar

Bahia: Sintese das ações da Sepromi em 2009

Por: Luiza Barros Este Relatório das ações desenvolvidas...

Erika Januza fala sobre preconceito

A personagem Alice da novela “Em Família” é papel...

Decisão que suspende cotas no RJ só entrará em vigor em 2010

Fonte: G1 Decisão foi do Órgão Especial do Tribunal de...
spot_imgspot_img

Festival de cultura afro abre inscrições gratuitas para vivências artísticas no Recife

O Ibura, terceiro maior bairro localizado na Zona Sul do Recife, onde estão concentrados mais de 70% da população autodeclarada negra ou parda, abre...

Autores negros podem concorrer a prêmio com romances inéditos

Novos autores negros com romances inéditos ainda podem participar do Prêmio Pallas de Literatura 2024, cujas inscrições foram prorrogadas até as 15h do dia...

Festival Latinidades chega à 17ª edição e convoca público para aclamar o trabalho de mulheres negras

Além da sua cidade natal, Brasília, evento volta a acontecer em Salvador e São Paulo, e apresenta uma programação especial no Quilombo Mesquita, localizado...
-+=