Advogado de atletas vê racismo no aumento de idade mínima para jogar na NBA

Em reunião na última quinta-feira, um advogado representando o sindicato dos atletas da NBA disse que seus clientes não irão tolerar o aumento na idade mínima para se atuar na liga, como querem os donos de times, na próxima negociação de acordo financeiro.

Do Uol

A medida agrada a NBA, mas não necessariamente aos membros do sindicato. Dirigente da Associação dos Jogadores da NBA (NBPA), Gary Kohlman apontou que a medida pode até ser racista caso seja tomada.

“Se eles fossem jogadores brancos e de hóquei, estariam lá jogando. Se fossem brancos do beisebol, estariam jogando. Porque a maioria deles são afro-americanos , eles são impedidos e têm que conviver com esse absurdo”, disse Kohlman.

“Isso é uma hipocrisia total”, completou. Adam Silver, comissário da NBA, já disse que é favorável ao aumento da idade mínima de 19 para 20 anos.

Antigamente, jogadores podiam ir direto do colegial para a NBA (casos de LeBron James, Kobe Bryant, entre outros). Mas no acordo atual, para fazer isso, o atleta tem que ficar um ano sem jogar e ter pelo menos 19 anos antes de entrar para o Draft da Liga.

“Capitalismo indica que se você tem 17, 18 anos, é um nerd, quer abandonar a escola e inventar a Apple, você pode. Nesse país você pode fazer isso. Se você é um cantor de blues incrível com 17, 18, 19 anos, você pode largar tudo e ficar rico”, afirmou Kohlman.

 

+ sobre o tema

Movimento negro e comunidade congolesa fazem atos por justiça para Moïse

Peço licença para um chamado feito pela Coalizão Negra...

Negro, não

Por: Edson Lopes Cardoso A funcionária Rosana Bullara afirmou à...

Itália ameaça parar os jogos se Balotelli for alvo de racismo

Se o avançado Mario Balotelli for alvo de...

para lembrar

Diretoria de time rival pede desculpas a Roberto Carlos por ato racista

  Krylya Sovetov publicou comunicado oficial no site: 'a direção...

Do contra me dirigindo a maioria, por Hamilton Borges

Um tigre não proclama sua tigritude Ele salta sobre sua...

Movimento Negro vai ao MEC para discutir ações afirmativas

A secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e...

É preciso sair da superfície

Há no Brasil um movimento pró-inclusão de bolsistas negros em...
spot_imgspot_img

OAB suspende registro de advogada presa por injúria racial em aeroporto

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) suspendeu, nesta terça-feira (25), o registro da advogada Luana Otoni de Paula. Ela foi presa por injúria racial e...

Ação afirmativa no Brasil, política virtuosa no século 21

As políticas públicas de ação afirmativa tiveram seu marco inicial no Brasil em 2001, quando o governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho sancionou...

Decisão do STF sobre maconha é avanço relativo

Movimentos é uma organização de jovens favelados e periféricos brasileiros, que atuam, via educação, arte e comunicação, no enfrentamento à violência, ao racismo, às desigualdades....
-+=