Anderson Silva passa o Dia das Crianças com seus filhos

Anderson Silva larga a roupa de aranha e veste a de pai no Dia das Crianças

Com um uniforme azul e vermelho e uma máscara, o Homem-Aranha pula de telhado em telhado com sua teia poderosa. No mundo real do MMA, ele atende pelo nome de Anderson Silva, o imbatível campeão dos pesos médios do UFC desde 2006. Mas para os “Spider Five”, o paulista de 36 anos é simplesmente pai. Mesmo impondo respeito com seu 1,88m, ele é nocauteado pelos cinco pequenos grandes amores da sua vida e, por eles, deixa aflorar seu lado criança.

Hoje, no dia dedicado aos pimpolhos, a família estará reunida. O clã dos Silva começou em Curitiba, quando Anderson conheceu Dayane. Então, veio a escadinha: Kaory, de 15 anos, Gabriel, de 14 anos, Kalyl, de 12 anos, Kauana, de 10 anos, e João Vitor, de 6 anos. Mesmo morando nos EUA, longe dos filhos, o lutador acompanha tudo de perto, até o namoro da filha.

— Quando estão juntos, eles jogam video game, andam de bicicleta, vão ao cinema e jogam futebol no quintal que, por sinal, é o que mais gostam de fazer. Já o dever de casa quem mais ajuda sou eu, porque tenho mais tempo. Mas ele liga sempre perguntando, está de olho em tudo — afirma Dayane.

Anderson Silva, a mulher e os filhos Foto: Arquivo pessoal

Animador das festas de família e palhaço por natureza, Anderson sempre paga mico para a alegria dos filhos, que sempre o acompanham nas brincadeiras.

— Ele é muito engraçado, está sempre imitando alguém, cantando, dançando. Quando se junta com os dois filhos mais velhos, ninguém segura — diz Dayane, aos risos, lembrando que ninguém debocha da voz fina de Spider. — Meus filhos não gostam que imitem. Acham normal a voz dele.

familia de anderson silvaCom treinos e lutas agendadas durante o ano e morando em Los Angeles, a família passa poucos momentos juntos. Viagens acabam sendo raras, mas cada minuto é aproveitado por eles.

— Nossa viagem inesquecível aconteceu recentemente, quando ficamos em Búzios por alguns dias. As crianças gostaram bastante, ainda mais que aprenderam a mergulhar com o pai — conta a mãe.

Mesmo após cinco anos da conquista do cinturão do UFC, a ficha dos filhos sobre o sucesso do pai ainda não caiu. Pelo menos todos agem com naturalidade.

— Eles lidam com tranquilidade. As pessoas perguntam: “Você é filho do Anderson Silva”? E eles respondem: “É, sou”… — afirma a mãe, contando quem dos cinco poderia seguir os passos do pai. — O Gabriel deve seguir, ele já está treinando e gosta muito. O João treina, mas é muito pequeno e fala em ser veterinário. Já o Kalyl adora futebol e quer ser jogador. As meninas nem pensam nisso.

Mesmo assim, Kaory é a única que acerta jabs, diretas e uppers, colocando o pai no chão do octógono.

— Ela consegue tudo o que quer. É muito grudada, a única que derruba ele. Mas chega a passar mal quando o vê lutar. Mal assiste. Mas todos sofrem e dão conselhos. E quem não os ouve? — diz.

Fonte: Extra Globo

+ sobre o tema

Campeonatos de poesias faladas ganham espaços nas periferias e centro de SP

Participantes recitam versos sobre problemas sociais; competição chegou no...

Jesse Jackson, um dos principais ativistas do movimento negro dos EUA, está com Mal de Parkinson

Um dos principais líderes dos direitos civis da população...

Os primeiros passos do resgate da verdade sobre a escravidão no Brasil

Começo este texto sem jeito, meio desconcertada. Como poderei descrever...

Pesquisadora resgata história de quilombo dizimado por suíços em Casimiro de Abreu

Assunto foi tema da dissertação de mestrado de Renata...

para lembrar

20 anos sem Oracy Nogueira, por Rafael Balseiro Zin

Neste 16 de fevereiro de 2016, recordamos os 20...

Lázaro Ramos é reconhecido nas ruas de Cuba por papel em novela

Em Cuba, onde vai fazer parte do júri do...

Se Hamilton não fosse negro, seria muito mais popular, diz professor britânico

Perto de confirmar seu heptacampeonato mundial na F-1, o...

A linda e desconhecida África, em São Paulo

Festival Afreaka: encontros entre Brasil e África Contemporânea Do Negrobelchior Por Douglas...
spot_imgspot_img

O apagamento da militância negra durante a ditadura militar no Paraná

A ditadura militar no Brasil, instaurada há exatos 60 anos, reprimiu e silenciou a luta dos movimentos raciais. Documentos encontrados pelo UOL junto ao...

Gilberto Gil anuncia aposentadoria dos palcos após série de shows em 2025

Gilberto Gil vai se aposentar dos palcos no ano que vem, confirmou sua assessoria de imprensa neste sábado (29). Aos 82 anos, o cantor e...

Festival de cultura afro abre inscrições gratuitas para vivências artísticas no Recife

O Ibura, terceiro maior bairro localizado na Zona Sul do Recife, onde estão concentrados mais de 70% da população autodeclarada negra ou parda, abre...
-+=