Após assédios, Kevin Spacey é acusado de racismo por equipe de série

Demitido da série House of Cards após as acusações de assédios sexuais cometidos contra atores, Kevin Spacey voltou a ser alvo de denúncias. Em novembro, ele foi fotografado em uma clínica de reabilitação de luxo no Arizona para se tratar do vício em sexo.

Da Revista Quem

Foto: Getty Image

Segundo matéria do Daily Mail, integrantes da equipe de House of Cards acusam Spacey de preconceito racial. De acordo com os depoimentos, ele teria usado a palavra “preto” para se referir a funcionários negros que, a pedido de Spacey, foram proibidos de assistir ao trailer do programa.

A declaração foi de Earl Blue, gerente de uma empresa de segurança que, ao levar o problema à produção da série, ouviu que “é assim mesmo que acontece” e que nada poderia ser feito contra o ator.

Blue ainda afirmou ao Daily Mail que o contrato de 1,1 milhão de dólares não foi renovado com a VIP Protective Services, apesar da insistência dos produtores de House of Cards. Eric Lyles, funcionário de Blue, ainda contou que Spacey se recusou a cumprimentar com apertos de mão todos os funcionários negros da equipe de segurança do set.

ASSÉDIO SEXUAL
Spacey foi acusado de assediar vários homens. Um foi o ator Anthony Rapp, que disse que Spacey, à época com 26 anos, subiu em cima dele, que tinha apenas 14 anos. Spacey disse que não se lembra do ocorrido. Um ator da Broadway também afirmou à emissora BBC que, quando tinha 17 anos, acordou com Spacey deitado sobre sua barriga.

Já o ator mexicano Roberto Cavazos disse que Spacey convidava homens para discutir sua carreira e transformava as reuniões em piqueniques regados a champanhe. Um quarto homem, o diretor Tony Montana, também acusa Spacey de abuso sexual.

+ sobre o tema

Os instrumentos de Cidinha da Silva

A médica feminista Ana Reis analisa contribuição do livro #Parem...

Para PM paulistana RACISMO não é crime! (vídeo)

    Oluandeji, Infelizmente este tipo de cena é...

Querido atleta branco

Foi com enorme desprazer que me deparei com a...

para lembrar

Uma Michelle incomoda muita gente, duas Michelles incomodam muito mais…

Taís Araújo foi alvo de racismo em seu perfil...

Judith Butler é agredida ao embarcar no aeroporto de Congonhas

Agressora também proferiu insultos racistas contra a atriz e...

Justiça trabalhista tem dificuldade em reconhecer racismo, diz sociólogo

Fonte: Terra   A Justiça brasileira é resistente...

O menino Jesus

Um tinha uma mãe chamada Maria. Por Lelê Teles Do Brail247 O...
spot_imgspot_img

Ação afirmativa no Brasil, política virtuosa no século 21

As políticas públicas de ação afirmativa tiveram seu marco inicial no Brasil em 2001, quando o governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho sancionou...

Decisão do STF sobre maconha é avanço relativo

Movimentos é uma organização de jovens favelados e periféricos brasileiros, que atuam, via educação, arte e comunicação, no enfrentamento à violência, ao racismo, às desigualdades....

Por que o racismo é uma crise de saúde

Quando Layal Liverpool era adolescente, na Holanda, ela começou a observar pequenas manchas sem pigmento no rosto e nos braços. O médico receitou antibióticos e...
-+=