Após morte de policial, oito são mortos em Belém do Pará

O terror tomou conta de diversos bairros da região metropolitana de Belém do Pará nesta última madrugada. Após o assassinato de um policial, o cabo Figueiredo, membro da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam – PM), áudios e postagens em redes sociais anunciaram que haveria acerto de contas.

Foto: Gabriel Brito/Correio da Cidadania

Por: Douglas Belchior Do: Negro Belchior

10419578_367504886749621_6047301985546092887_n

De acordo com o local Diário Online, em um dos áudios um suposto policial anunciava: “Senhores, sério, por favor, façam o que for preciso, mas não vão para o Guamá nem para Canudos nem para o Terra Firme hoje à noite. É uma questão de segurança dos senhores, tá? Mataram um policial nosso, e vai ter uma limpeza na área. Ninguém segura ninguém, nem o coronel das galáxias”.

Durante toda a madrugada, denúncias ocuparam as redes sociais, relatando ações, supostamente de milicianos, em diversos  bairros, gravações de áudios e vídeos com flagrantes das ações se espelharam.

O governo do estado confirmou as oito mortes na noite desta terça-feira 4. De acordo com a nota, o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) registrou quatro homicídios no bairro da Terra Firme e outros quatro homicídios nos bairros do Marco, Guamá, Jurunas e Sideral.

O comunicado diz ainda que o cabo Figueiredo “foi morto em circunstâncias ainda em investigação e não estava em serviço”, mas que “os comandos de policiamento da capital foram acionados para identificação e captura dos criminosos.”

Os oito corpos que deram entrada no CPCRC aguardam identificação e as mortes serão investigadas pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil.

Trata-se de uma das maiores chacinas dos últimos tempos. E, ao que parece, devidamente anunciada.

+ sobre o tema

As cotas como elemento fundante da sociedade

    Desde que, a Universidade Estadual do...

Lei amplia punição para milícias e grupos de extermínio

Lei amplia punição para milícias e grupos de extermínio...

Lucas dos Prazeres é vitima de racismo no recife

O percussionista e cantor Lucas dos Prazeres foi vítima...

para lembrar

Conar pede retirada de campanha de lingerie em favela pacificada

Conselho decidiu pela suspensão após reclamações de consumidores.Campanha foi...

Mulher acusa escola estadual de racismo contra os filhos

  Uma mulher de 44 anos acusa a...
spot_imgspot_img

OAB suspende registro de advogada presa por injúria racial em aeroporto

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) suspendeu, nesta terça-feira (25), o registro da advogada Luana Otoni de Paula. Ela foi presa por injúria racial e...

Ação afirmativa no Brasil, política virtuosa no século 21

As políticas públicas de ação afirmativa tiveram seu marco inicial no Brasil em 2001, quando o governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho sancionou...

Decisão do STF sobre maconha é avanço relativo

Movimentos é uma organização de jovens favelados e periféricos brasileiros, que atuam, via educação, arte e comunicação, no enfrentamento à violência, ao racismo, às desigualdades....
-+=