Após quase um ano, Serena volta às quadras com vitória em Eastbourne

Americana perde primeiro set, mas derrota búlgara na estreia na Inglaterra. Próxima adversária será a russa Vera Zvonareva, atual número 3 do mundo

Foram 346 dias sem jogar. Nesta terça-feira, após quase um ano, Serena Williams voltou a pisar numa quadra de tênis, na grama do WTA de Eastbourne, Inglaterra. E o retorno veio acompanhado de uma vitória: a americana bateu a búlgara Tszvetana Pironkova (número 34 do ranking mundial) de virada. A atual 25ª do mundo chegou a perder o primeiro set (1/6), mas triunfou com parciais 6/3 e 6/4 na sequência, em 2h04m de jogo.

Na próxima etapa, a adversária de Serena Williams será a a russa Vera Zvonareva, número do 3 do mundo e primeira cabeça de chave do torneio. Também nesta terça, ela derrotou a convidada inglesa Heather Watson, atual 93ª do ranking, por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/3, em 1h19m. Curiosamente, Zvonareva foi a última rival de Williams antes de a americana se afastar das quadras.

Convidada para jogar em Eastbourne, Serena esteve afastada do tênis profissional primeiro por uma lesão no pé, e, depois, pela longa recuperação de uma embolia pulmonar.

Ivanovic, Na Li e Schiavone também vencem na estreia

Também nesta terça, a sérvia Ana Ivanovic (19) venceu na estreia a atual número 16 do mundo, a alemã Julia Goerges, por 6/4 e 6/3. Na segunda rodada do evento na grama, vai encarar Venus Williams.

Cabeça de chave número 2, a tenista chinesa Na Li – campeã de Roland Garros – também avançou em Eastbourne nesta terça. A top 4 derrotou a qualifier austríaca Tamira Paszek (80ª colocada no ranking da WTA) por 7/5 e 6/4. Na Li terá pela frente um duelo com a eslovaca Daniela Hantuchova (28), que mais cedo venceu a qualifier chinesa Jie Zheng (77) por dulo 6/4.

Cabeça de chave número 4 da competição, a italiana Francesca Schiavone também estreou bem. Ela derrotou Kaia Kanepi, da Estônia, por 2 sets a 0, parciais 7/6 (7) e 6/1. Agora, vai encarar a polonesa Agnieszka Radwanska, que derrotou a australiana Jarmila Gajdosova, 2 sets a 0, parciais 7/6 (5) e 7/5.

Fonte: Globo Esporte

+ sobre o tema

Festival Julho das Pretinhas realiza evento de arte-educação voltado para crianças negras

A terceira edição do Julho das Pretinhas reúne uma...

Campeão de golfe sul-africano homenageia Mandela

Cidade do Cabo - O sul-africano Ernie Els, campeão...

Antologia crítica traça história da literatura afro-brasileira

A literatura afro-brasileira é “um conceito em construção”, diz...

Frantz Fanon: Pele negra máscaras brancas – Download

Frantz Fanon - Pele negra máscaras brancas Tradução de Renato da...

para lembrar

Em livro intimista, Lázaro Ramos desmascara o racismo brasileiro

Através de divagações, relatos e entrevistas, 'Na Minha Pele'...

Me gritaron negra! A poeta Victoria Santa Cruz

A poeta Victoria Santa Cruz é uma expoente da...

Lewis Hamilton conquista GP do Canadá

Lewis Hamilton, da McLaren, arrebatou a vitória no...
spot_imgspot_img

Gilberto Gil anuncia aposentadoria dos palcos após série de shows em 2025

Gilberto Gil vai se aposentar dos palcos no ano que vem, confirmou sua assessoria de imprensa neste sábado (29). Aos 82 anos, o cantor e...

Autores negros podem concorrer a prêmio com romances inéditos

Novos autores negros com romances inéditos ainda podem participar do Prêmio Pallas de Literatura 2024, cujas inscrições foram prorrogadas até as 15h do dia...

Livro semeia em português cosmovisão bantu-kongo reunida por Bunseki Fu-Kiau

O primeiro objetivo do pesquisador congolês Kimbwandende Kia Bunseki Fu-Kiau ao terminar "O Livro Africano sem Título", em 1980, e que finalmente é publicado em português...
-+=