As qualidades de Michael Jordan continuam intactas aos 48 anos

Michael Jordan é um nome incontornável em qualquer história do basquetebol. Foi seis vezes campeão da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), tornou a camisola 23 célebre e desde Março do ano passado é dono dos Charlotte Bobcats. E continua a dar demonstrações de longevidade e capacidade atlética.

Precisamente no campo de Verão para jovens que a equipa está a levar a cabo, Michael Jordan – que foi dar as boas-vindas aos participantes – demonstrou que as suas qualidades continuam intactas. Desafiado pelos presentes, “Air” Jordan fez um “afundanço”, relembrando tantos momentos memoráveis de uma carreira em que passou por Chicago Bulls e Washington Wizards.

“Isto é uma tentativa de dar aos jovens uma amostra do que é jogar na NBA, para perceberem o que passamos enquanto basquetebolistas. No fundo, os princípios básicos desta carreira”, sublinhou Michael Jordan em declarações à página oficial dos Bobcats na Internet.

A idade de alguns participantes não permitiu que vissem Jordan jogar, mas nem assim deixa de haver respeito por aquele que é unanimemente considerado um dos maiores de sempre da NBA. “Os jovens admiram o que fiz apesar de nunca me terem visto jogar”, admitiu.

Desportivamente, Michael Jordan não falou do futuro dos Bobcats – décimos classificados na Conferência Este em 2010-11. “Quando tomei conta da equipa fi-lo com o princípio de fortalecer a ligação com a comunidade”, limitou-se a afirmar.

Fonte: Publico.Pt

+ sobre o tema

Segundo Nando Cunha: 99,9% dos homens traem

Fernando Cunha , 46 anos, leonino nascido em 19...

A partir de amanhã, jovens afrodescendentes se reúnem em Encontro Nacional

No marco do Ano Internacional dos Afrodescendentes, o Movimento...

Milton Santos

Milton Almeida dos Santos (Brotas de Macaúbas, Bahia,...

para lembrar

Americana se apaixona por rapaz na balada e descobre que ele é príncipe

Americana se apaixona por rapaz na balada e descobre...

Após morte de Chadwick Boseman, ‘Pantera Negra 2’ pode ter Shuri como protagonista

Pouco depois de saber da morte de Chadwick Boseman,...
spot_imgspot_img

O apagamento da militância negra durante a ditadura militar no Paraná

A ditadura militar no Brasil, instaurada há exatos 60 anos, reprimiu e silenciou a luta dos movimentos raciais. Documentos encontrados pelo UOL junto ao...

Alcione e Conceição Evaristo gravam clipe que faz crítica ao machismo: ‘Marra de feroz’

Veja que linda a foto de Alcione ao lado de Conceição Evaristo, em meio a gravação do clipe da canção “Marra de feroz”. Gravado em uma...

Livro semeia em português cosmovisão bantu-kongo reunida por Bunseki Fu-Kiau

O primeiro objetivo do pesquisador congolês Kimbwandende Kia Bunseki Fu-Kiau ao terminar "O Livro Africano sem Título", em 1980, e que finalmente é publicado em português...
-+=