Atores Indígenas protestam contra Racismo no novo filme de Adam Sandler

A comédia western “The Ridiculous Six”, primeira produção da parceria entre o ator Adam Sandler (“Juntos e Misturados”) e o site de streaming Netflix, está sendo alvo de protestos por parte do seu elenco indígena. A informação é do site Deadline.

por Daniel Medeiros Do Pipoca Moderna

Cerca de 12 atores indígenas abandonaram o filme, acusando-se de insultar as mulheres e anciãos nativos americanos e de mostrar a cultura apache de maneira “grosseira”. Mas, segundo o Netflix, essa era exatamente a proposta do longa.

“O filme tem a palavra ‘ridículo’ no seu título por uma razão: porque é ridículo”, disse um porta-voz do site de streaming. “É uma sátira aos filmes de western e aos estereótipos que eles popularizaram, com um elenco diverso que não é apenas parte, mas também é a piada”.

Apesar da saída dos atores, a produção não sofrerá nenhum atraso. Na trama, Sandler será um órfão que cresceu numa tribo indígena e tem cinco meio-irmãos, que serão interpretados por Taylor Lautner (“Crepúsculo”), Rob Schneider (“Gente Grande”), Luke Wilson (“Legalmente Loira”), Terry Crews (“Os Mercenários”) e Jorge Garcia (série “Lost”).

O elenco ainda inclui Nick Nolte (“Caça aos Gângsteres”), Steve Buscemi (série “The Boardwalk Empire”), Dan Aykroyd (“Os Caça-Fantasmas”), Will Forte (“Nebraska”), Nick Swardson (“Esposa de Mentirinha”), Jon Lovitz (“Gente Grande 2″), Whitney Cummings (série “Whitney”), Steve Zahn (“Clube de Compras Dallas”), Danny Trejo (“Machete”), Chris Parnell (“Anjos da Lei”), Lavell Crawford (série “Breaking Bad”) e os cantores Blake Shelton (série “Maliby Country”) e Vanilla Ice (“As Tartarugas Ninja II – O Segredo do Ooze”). Detalhe: Shelton será o famoso homem da lei Wyatt Earp e Ice o escritor Mark Twain.

“The Ridiculous Six” foi escrito por Sandler e Tim Herlihy (“Gente Grande 2″) e a direção é de Frank Coraci (“Juntos e Misturados”). O filme ainda não tem previsão de estreia.

+ sobre o tema

A minha dor você não quer

(Crônica) Às 7h45 acordo depois de uma noite mal dormida....

No mercado Ricoy: tortura por barra de chocolate – por Paulo Sérgio Pinheiro

Dentro de uma sala de um estabelecimento comercial, um...

Darwinismo social, racismo e dominação – Uma visão geral

Os negros têm pele escura porque sua região de...

Corpos negros e os efeitos da COVID-19

O ano de 2020 ainda estava em seus primeiros...

para lembrar

Até o jaleco já mudou de cor – por George Oliveira

Esse vídeo chamou atenção para um velho assunto...

As consequências reais do racismo virtual

ONG "Criola" lança campanha para combater o racismo praticado...

Justiça de SP condena dupla neonazista por bomba em Parada Gay

Criminosos jogaram explosivo no centro de SP no dia...

A negritude e o universal africano

Os múltiplos significados do conceito de “negritude” vistos pelas...
spot_imgspot_img

Ação afirmativa no Brasil, política virtuosa no século 21

As políticas públicas de ação afirmativa tiveram seu marco inicial no Brasil em 2001, quando o governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho sancionou...

Decisão do STF sobre maconha é avanço relativo

Movimentos é uma organização de jovens favelados e periféricos brasileiros, que atuam, via educação, arte e comunicação, no enfrentamento à violência, ao racismo, às desigualdades....

Por que o racismo é uma crise de saúde

Quando Layal Liverpool era adolescente, na Holanda, ela começou a observar pequenas manchas sem pigmento no rosto e nos braços. O médico receitou antibióticos e...
-+=