A beleza negra está em destaque nas capas de 3 revistas de moda do Brasil. E isso é ótimo

Nos últimos anos, elas têm dado espaço para belezas que vão além do padrão eurocêntrico da mulher branca estabelecido como ideal.

Neste mês de junho, as revistas ELLE, L’Officiel Brasil e Vogue Brasil dão amostras de que também apoiam esse movimento ao trazer simultaneamente modelos negras nas capas de suas novas edições.

Com look todo da marca Channel, quem estampa a capa da L’Officiel Brasil do mês de junho é a modelo Nayara Oliveira. A modelo carioca comemorou o destaque na revista de moda em uma publicação no Instagram.

“Sem explicação pro sentimento grandioso! Felicidade! Nossa, como é bom! Muita gratidão por todos que fizeram esse sonho realidade e que me permitem cada vez mais sonhar, porque é sim possível”, escreveu.

Já a Vogue Brasil traz a supermodelo porto riquenha Joan Smalls na capa da edição deste mês. Ela também usou seu perfil no Instagram para celebrar o destaque de seu trabalho na publicação. “Extremamente emocionado por estar lá na Vogue Brasil”, escreveu a modelo.

Começamos o dia com uma capa importantíssima e poderosa! #MariaBorges (@iammariaborges) é uma das estrelas da nossa edição de junho e aparece usando a bandana branca no pulso, símbolo do movimento #TiedTogether, do @bof. É com muito orgulho que trazemos ao Brasil essa campanha, que fala sobre diversidade, amor e inclusão na moda. A revista chega às bancas de todo o país no dia 6 de junho e vem com uma bandana branca da @ellusjeansdeluxe para que você também entre no movimento. Assinantes podem pedir a sua pelo Clube do Assinante*. Vamos juntos? É só postar uma foto sua usando o lenço com a #TiedTogether. Foto: @maltoni | Cabelo: @frankiefoye | Make: @hungvanngo | Edição de moda: @lucasboccalao | Produção: @maidornelles | Tratamento de imagem: @thiagoauge| Look total: @ellusjeansdeluxe #ELLEjunho *Quantidade de bandanas limitada

Uma publicação compartilhada por ELLE Brasil (@ellebrasil) em

A nova edição da revista ELLE Brasil que chega às bancas nos próximos dias traz em uma de suas capas (háa angolana Maria Borges. Ela foi a primeira modelo negra na capa da publicação americana em 20 anos.

Além do destaque à estrela das passarelas, a revista traz ainda o registro do apoio inédito ao manifesto #TiedTogether, idealizado pelo The Business of Fashion, uma das principais plataformas de notícias sobre moda e negócios.

A campanha, que foi vista nas passarelas da última semana de moda de NY, tem como símbolo uma bandana branca e propõe uma discussão global sobre diversidade, amor e inclusão na moda.

Foto em destaque: Reprodução/  HuffPost Brasil

+ sobre o tema

para lembrar

Em documentário, Beyoncé diz que música ajudou a superar aborto

Em nota publicada neste sábado (26), o jornal "USA...

Diáspora Conecta abre inscrição para o Dia.Lab 2022

O Diáspora Conecta abre nesta segunda-feira (19) as inscrições...

Pesquisador encontra fotos raras de Machado de Assis

Claudio Soares fez descoberta durante processo de escrita do...

Zero a zero: 15 poemas contra o genocídio da população negra.

Trata-se de um livro de poemas que se dispõe...
spot_imgspot_img

Festival Latinidades chega à 17ª edição e convoca público para aclamar o trabalho de mulheres negras

Além da sua cidade natal, Brasília, evento volta a acontecer em Salvador e São Paulo, e apresenta uma programação especial no Quilombo Mesquita, localizado...

Festival de cultura afro abre inscrições gratuitas para vivências artísticas no Recife

O Ibura, terceiro maior bairro localizado na Zona Sul do Recife, onde estão concentrados mais de 70% da população autodeclarada negra ou parda, abre...

Livro semeia em português cosmovisão bantu-kongo reunida por Bunseki Fu-Kiau

O primeiro objetivo do pesquisador congolês Kimbwandende Kia Bunseki Fu-Kiau ao terminar "O Livro Africano sem Título", em 1980, e que finalmente é publicado em português...
-+=