BlackRocks Startups e AWS confirmam colaboração para a segunda edição do Grow

Pelo segundo ano consecutivo, a Amazon Web Services trabalhará junto com a BlackRocks no Grow Startups – programa de aceleração de startups voltado para o crescimento econômico e escalável dos negócios liderados por empreendedores negros. A união vai garantir que as selecionadas pelo programa tenham acesso aos serviços de computação em nuvem oferecidos pela AWS, além de possibilitar a aproximação entre as startups e a companhia.

“A AWS é a maior oferta de computação em nuvem do mundo e permitir que as startups do Programa Grow tenham acesso a todos os seus serviços é muito importante para nós. Contar com essa empresa, que vem discutindo sobre diversidade racial pelo mundo, também nos faz ter certeza do quão promissora é esta colaboração”, comenta Maitê Lourenço, CEO da BlackRocks Startups.

“O mercado brasileiro de startups é extremamente desafiador e é nossa missão ajudar o desenvolvimento dessas empresas todos os dias, por meio do potencial da nuvem da AWS. Trabalhamos para construir um time diverso, que atua em todas as regiões do Brasil apoiando founders das mais variadas origens a encantarem os seus clientes. Temos muito orgulho de apoiar a BlackRocks em mais uma edição do Grow, que é fundamental para estimular o trabalho de empreendedores negros e inspirar ainda mais o ecossistema a investir em inclusão e diversidade”, afirma Fred Santoro, head de Startups da AWS no Brasil.

Sobre a BlackRocks – A BlackRocks Startup é uma empresa liderada por mulheres negras que apoia pessoas e negócios inovadores, lucrativos e tecnológicos. O BRS atua como um hub de inovação preto que conecta empreendedores a capital e oportunidades no ecossistema de startups. Além disso, atua com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE.

+ sobre o tema

Jovem é preso com centenas de símbolos neonazistas no centro de SP

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu nesta quarta-feira (26) centenas...

Porte de maconha para uso pessoal: entenda como fica a proposta em análise no Congresso após a decisão do STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve concluir, nesta quarta-feira...

STF retoma julgamento sobre descriminalização de maconha

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta terça-feira (25)...

Deputadas do PSOL entram na Justiça para suspender censura a livro sobre mulheres na ciência

As deputadas Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Sâmia Bomfim (PSOL-SP) entraram com uma representação...

para lembrar

Lula da Silva critica elite brasileira

São Paulo - O presidente do Brasil, Luiz Inácio...

Prêmio Bravo

Fonte: Terra-   O ator Lázaro Ramos apresenta pela segunda vez...

Vidas negras importam! Mas por que precisamos afirmar o óbvio?

Quando um homem branco, a serviço do Estado, assassina...

Ano novo! Vida nova? – Por: Cidinha da Silva

Um cheiro repugnante de bolor toma conta dos primeiros...

Metade das crianças violentadas foi agredida mais de uma vez

O Brasil registrou 58,3 mil casos de estupro de crianças e adolescentes de até 14 anos entre 2020 e 2022. Segundo dados do Sistema de Informação...

SP enquadrou 31 mil negros como traficantes em situações similares às de brancos usuários

Para a polícia de São Paulo, a diferença entre um traficante e um usuário de drogas pode estar na cor da pele. Ainda mais quando o acusado é flagrado...

STF retoma julgamento sobre descriminalização do porte de drogas

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quinta-feira (20) o julgamento sobre a descriminalização do porte de drogas para uso pessoal.  Em março deste ano,...
-+=