Briga entre skinheads e skatistas em SP

Fonte: G1 –

 

Cinco pessoas continuam presas na tarde deste sábado (29) após uma briga envolvendo grupos de skinheads e skatistas ocorrida na noite de sexta-feira (28) na esquina das avenidas Paulista e Brigadeiro Luís Antônio. Dois adolescentes que haviam sido apreendidos junto com os presos foram liberados durante a manhã.

Dez pessoas ficaram feridas no confronto, sendo que três precisaram ser socorridas para o Pronto-Socorro Vergueiro. Elas já tiveram alta. Equipes da Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas (Rocam) apreenderam socos-ingleses, correntes e até seis facas de combate (arma militar).

Segundo a polícia, o confronto ocorreu na entrada de um supermercado, quando um grupo de cerca de 15 skinheads abordou os skatistas que entravam no local. Segundo um dos membros do segundo grupo, a briga não foi marcada. “Nós vimos um grupo de quatro, cinco. A gente passou por eles, Entrando no mercado, eles começaram a nos ofender. Chegaram outros de carro, aí começaram a agressão verbal, até a hora que chutaram a mochila do meu amigo, foram para cima de outro, e fomos nos defender”, disse ele, que não quis se identificar.

A PM confirma que o confronto ocorreu por acaso. “Não foi nada marcado. Eles se cruzaram e teve início a briga. Os skatistas estão sempre na região e não causam problemas. Mas a intenção dos skinheads era arranjar confusão com qualquer grupo”, disse o tenente Pierre, que comandou a ação policial.

Os cinco presos vão responder por lesão corporal, formação de quadrilha e corrupção de menores. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial, na Consolação.

Matéria original

+ sobre o tema

Carrefour diz ter interesse em apuração de violência racista

Fonte: Afropress - S. Paulo - O Supermercado Carrefour afirmou...

Exame do IC indica que jovem negro não atirou em policiais

Ela afirmou que seu filho "não tinha passagem pela...

Morte e vida virgulina – Por: Cidinha da Silva

Fábio Mandingo, autor de Salvador Negro Rancor (Ciclo Contínuo,...

para lembrar

As 7 consequências dos atos racistas na Arena

por Luiz Zini Pires Os atos racistas na Arena 1) O Grêmio...

O preço do progresso – por Boaventura de Sousa Santos

Enquanto perante as recentes manifestações na Turquia foi imediata...

PMs que executaram jovem com 10 tiros não devem voltar à corporação

Gilberto Dartora e Rodrigo Gimenez Coelho estão afastados desde...
spot_imgspot_img

OAB suspende registro de advogada presa por injúria racial em aeroporto

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) suspendeu, nesta terça-feira (25), o registro da advogada Luana Otoni de Paula. Ela foi presa por injúria racial e...

Ação afirmativa no Brasil, política virtuosa no século 21

As políticas públicas de ação afirmativa tiveram seu marco inicial no Brasil em 2001, quando o governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho sancionou...

Decisão do STF sobre maconha é avanço relativo

Movimentos é uma organização de jovens favelados e periféricos brasileiros, que atuam, via educação, arte e comunicação, no enfrentamento à violência, ao racismo, às desigualdades....
-+=