Britânico é investigado por comentário racista contra Lily Allen

Um homem que se dizia soldado do exército do Reino Unido em seu perfil do Twitter está sendo investigado por postar um comentário racista na rede social sobre a possível adoção de uma criança africana pela cantora Lily Allen.

As Forças Armadas confirmaram nesta quinta-feira que estão examinando o caso. Na terça-feira, a cantora se dirigiu ao Ministério da Defesa em sua conta de Twitter para reclamar do comentário de Harry Wilson.

Em sua mensagem, o soldado disse que foi informado por alguma rede de televisão de que a Lily pensava em adotar uma criança africana. Esta notícia nunca foi confirmada oficialmente.

“Desejo o melhor para sua nova família, acabei de ver que você comprou merda, digo, adotou uma criança da África”, afirmou o jovem de 20 anos. A cantora, de 27 anos, retuitou o comentário e perguntou como ele poderia ser denunciado. Em seguida, dirigiu-se ao próprio exército e pediu providências.

Um porta-voz das Forças Armadas disse que a instituição “não tolera o racismo” e que investigará o caso. A conta de twitter do suposto soldado foi cancelada.

Lily Allen estaria grávida de seu segundo filho com o marido, Sam Cooper. Ethel Mary, o primeiro fruto da relação, nasceu em novembro do ano passado.

Por conta de outros comentários abusivos contra a artista, Lily disse que deixaria o Twitter por “alguns dias…Ou talvez durante horas”. A cantora é conhecida pelo uso frequente da rede social.

 

 

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Cotas para brancos na universidade

Por Nelma Cristina Silva Barbosa* As cotas sempre são...

Audiência discute cotas para negros no serviço público

No mês da Consciência Negra, a Assembléia Legislativa de...

para lembrar

Vestir a “Globeleza” deixa Nu o mito da democracia racial

Quando os carros alegóricos entraram na avenida os confetes,...

Grêmio lança campanha contra o racismo e discriminação em vídeo

Clube gravou imagens com os jogadores Zé Roberto, Alex...

Justiça determina que UFSM mantenha cotista afrodescendente

Comissão questionou raça e origem do aluno e cancelou...

‘Avenida Brasil’: intérprete de Zezé nega situação de racismo na vida real!

Dona de uma das personagens mais queridas da trama...
spot_imgspot_img

Cidinha da Silva fala de ‘relações raciais’ no Brasil através de textos reflexivos

Virou moda falar por aí na palavra "antirracismo". No Brasil, o ruim de tudo que cai na moda é a sua perda de significado e,...

Julho das Pretas e o protagonismo das mulheres negras

No início deste mês que chamamos de "Julho das Pretas", destaco Beatriz Nascimento, um ícone do movimento de mulheres negras, que publicou seu primeiro artigo...

Até um dia, Roya. Rest in power, minha irmã

"Tudo o que sei sobre a dificuldade de sustentar a democracia no Brasil é tão parecido com o que enfrentamos no Sudão", disse Roya...
-+=