Calendário Pirelli 2018 reúne personalidades negras, como RuPaul, Lupita Nyong’o e Whoopi Goldberg

A Pirelli apresentou nesta sexta-feira a edição 2018 de seu tradicional calendário. Conhecido por unir fotógrafos estrelados e top models no auge da fama, o Calendário Pirelli tem mudado seu perfil nos últimos anos. Desta vez, o fotógrafo Tim Walker foi convocado para recriar o clássico infantil “Alice no país das maravilhas”, apenas com personalidades negras.

Entre os selecionados para participar do calendário 2018, estão a atriz Lupita Nyong’o, a drag queen RuPaul, a modelo Naomi Campbell, o rapper e empresário Sean “Diddy” Comb e a atriz Whoopi Goldberg.

A modelo australiana-sudanesa Adut Akech, a modelo e ativista feminista britânica-ganesa Adwoa Aboah, o modelo alemão-senegalense Alpha Dia, o ator e modelo americano-beninense Djimon Hounsou, a modelo australiana-sudanesa Duckie Thot, a ativista gambiana para os direitos das mulheres Jaha Dukureh, o modelo britânico King Owusu, do rapper e cantor americano Lil Yachty, a atriz americana Sasha Lane, a modelo americana Slick Woods, a modelo e advogada sul-africana Thando Hopa, o modelo britânico Wilson Oryema e a estilista britânica Zoe Bedeaux completam o elenco.

A cenografia do Calendário Pirelli 2018 é assinada por Shona Heath, uma consagrada diretora de arte e cenografia, enquanto o styling ficou por conta de Edward Enninful, que assumiu o cargo de editor-chefe da “Vogue” britânica este ano.

Em uma entrevista divulgada pela Pirelli, Tim Walker falou um pouco sobre os bastidores do calendário. Segundo o fotógrafo, as cenas com Sean “Diddy” Combs e Naomi foram “caóticas”.

“Um caos positivo, esperado. Uma coisa que eu descobri enquanto fotógrafo é que, se você não consegue controlar completamente a situação, o resultado é ainda melhor”, explicou.

Esta não é a primeira vez que o Calendário Pirelli conta com um elenco completamente negro. Em 1987, o fotógrafo britânico Terence Donovan retratou cinco beldades negras. Entre elas, estavam a modelo, escritora e ativista Waries Dirie e a própria Naomi Campbell, na época com apenas 16 anos.

 

+ sobre o tema

Cinema Nosso promove atividade para campanha ‘21 Dias de Ativismo Contra o Racismo’

Criado há vinte anos com propósito de promover a...

AQUIRAZ: I Semana da Consciência Negra

Fonte: Jornal Virtual das Artes -   Celebrando...

Coletivo Luiza Bairros: conheça grupo que atua no combate ao racismo institucional na UFBA

A principal estratégia utilizada é na exigência do cumprimento...

Navegantes: a festa da diversidade religiosa

A cada ano, no dia 02 de fevereiro, em...

para lembrar

Historiadores dos EUA dizem que Portugal deve pedir desculpa por tráfico de escravos

Especialistas sublinham o papel do país no comércio internacional...

Adriana Lessa completa 40 anos em nova fase

 Nascida no dia 1º de fevereiro de 1971, não...

Paulo Pedro Leal

Paulo Pedro Leal1894-1968 {gallery}artes/pedropaulo{/gallery} Ecos da Primeira Guerra...
spot_imgspot_img

Alcione e Conceição Evaristo gravam clipe que faz crítica ao machismo: ‘Marra de feroz’

Veja que linda a foto de Alcione ao lado de Conceição Evaristo, em meio a gravação do clipe da canção “Marra de feroz”. Gravado em uma...

Festival de cultura afro abre inscrições gratuitas para vivências artísticas no Recife

O Ibura, terceiro maior bairro localizado na Zona Sul do Recife, onde estão concentrados mais de 70% da população autodeclarada negra ou parda, abre...

Livro semeia em português cosmovisão bantu-kongo reunida por Bunseki Fu-Kiau

O primeiro objetivo do pesquisador congolês Kimbwandende Kia Bunseki Fu-Kiau ao terminar "O Livro Africano sem Título", em 1980, e que finalmente é publicado em português...
-+=