Cenarte oferece cursos gratuito à população

Estão abertas as inscrições para preencher mais de 1300 vagas nos cursos oferecidos pelo Centro de Belas Artes de Alagoas, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). As matrículas acontecem até a próxima segunda-feira (28), na secretaria da escola. Estão disponíveis além de oficinas de arte, os cursos livres.

Estão disponíveis vagas para os cursos de acordeon, piano, violão, cavaquinho, teclado, pandeiro, cajon, violino, arte reciclagem, instrumento de sopro, dança afro, expressão corporal, teatro, balé, jazz, artes plásticas, teoria musical e história da arte.

Criado há 27 anos, o Centro de Belas Artes de Alagoas visa a promoção do acesso aos bens culturais e a prestação de serviços em artes, dança, música e teatro. O secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas destaca que como as vagas são limitadas os interessados devem fazer a matrícula com a maior brevidade.

“A estimativa de vagas disponíveis corresponde ao número de alunos já iniciados e novatos. Nosso objetivo é preencher todas as vagas desses cursos que são gratuitos e ofertados à população alagoana”, destacou Viégas.

Os cursos são destinados a crianças, jovens e idosos de baixa renda. Para se inscrever, os interessados deverão procurar a secretaria do Cenarte, na Rua Pedro Monteiro, no Centro de Maceió, com a cópia da carteira de identidade, uma fotografia 3×4 e preencher a ficha de inscrição que é distribuída no local.

Os alunos menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e munidos de cópia da certidão de nascimento e dos documentos de identificação dos adultos. As matriculas serão efetivadas e as aulas começam na semana após o carnaval.

Por meio do Pontão Guerreiros Alagoanos e Gesac , em parceria com os Ministérios de Cultura, Comunicações e Educação, o Cenarte se prepara para, brevemente, atender o público alagoano no trabalho de Inclusão Digital, com atividades focadas na área de arte e cultura.

 

Fonte: Alagoas 24horas

+ sobre o tema

País da Copa receberá o mundo em 2010 com feridas raciais ainda escancaradas

Philemon Nebedi entra no museu do Apartheid, em Johanesburgo,...

Morre aos 78 anos Pai Euclides, fundador da Casa Fanti Ashanti

Euclides Menezes Ferreira ou Pai Euclides Talabyan, como é...

Nelson Mandela, o líder político contra o racismo. Por Dennis de Oliveira

Nelson Mandela é um ícone da luta contra o...

para lembrar

Salvador terá base policial nos moldes das UPPs do Rio de Janeiro

Nordeste da Amaralina será a primeira das 164 previstas...

Provérbios Africanos 2

Provérbios Africanos Quem faz perguntas, não pode evitar...

“Morte à Ré…Pública” – Frente Negra Brasileira: Monarquismo Paulista no Século XX

Monarquismo paulista? – Introdução A partir de 1902, associações...
spot_imgspot_img

Longa capixaba “Presença”, com roteiro e direção de Erly Vieira Jr., será lançado nos cinemas no próximo dia 1° de agosto

“Presença”, estreia na direção de um longa metragem, de Erly Vieira Jr, que também assina o roteiro, foi selecionado para a Mostra competitiva do...

Festival Latinidades chega à 17ª edição e convoca público para aclamar o trabalho de mulheres negras

Além da sua cidade natal, Brasília, evento volta a acontecer em Salvador e São Paulo, e apresenta uma programação especial no Quilombo Mesquita, localizado...

O apagamento da militância negra durante a ditadura militar no Paraná

A ditadura militar no Brasil, instaurada há exatos 60 anos, reprimiu e silenciou a luta dos movimentos raciais. Documentos encontrados pelo UOL junto ao...
-+=