Cheryl Boone Isaacs é forte candidata à presidência da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

O mandato do atual presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Hawk Koch, está chegando ao fim. Ele atingiu o limite de nove anos consecutivos no cargo. Com isso, a organização se vê na posição de escolher um novo líder, que terá a missão de supervisionar as próximas edições do Oscar e também de orientar o desenvolvimento do Museu da Academia, previsto para ser inaugurado em 2017.

Segundo a revista “Hollywood Reporter”, dois nomes despontam como os principais candidatos. O mais forte é Rob Friedman, co-presidente do grupo Lionsgate Motion Picture. Ele seria compatível com as intenções da Academia de ter um representante capaz de lidar com os chefes de estúdios e executivos.

Já Cheryl Boone Isaacs possui os requisitos necessários para outra ambição: diversificar a participação dos membros dentro da Academia. Caso eleita, ela seria a terceira mulher e a primeira afro-descendente a presidir a instituição em seus 86 anos de história.

O trabalho não é remunerado. Nenhum candidato pode ser visto fazendo campanha. Por isso, nem Friedman, nem Isaacs comentam a disputa. E Koch reforçou: “Não é meu papel discutir quem deveria me suceder.”

O novo presidente deve ser anunciado em 30 de julho, quando os 48 integrantes do Conselho de Dirigentes se reúnem para a votação.

Koch foi produtor de filmes como “O céu pode esperar” (1978), “Quanto mais idiota melhor” (1993), “Efeito colateral” (2002) e “Contra o tempo” (2011), e é membro da Academia de Hollywood desde 2004.

Fonte: Globo

 

+ sobre o tema

O canto negro de Candeia

Relançamento de três discos do sambista Candeia revelam suas...

Filhas de Glória Maria celebram aniversário

Glória Maria celebrou o aniversário das filhas Laura (esq.)...

Militares e moradores do Quilombo Rio dos Macacos entram em conflito

Cerca de 60 militares invadiram o local para impedir...

Dissidente cubano interrompe greve de fome depois de 135 dias

Fariñas iniciou protesto em fevereiro, um dia após morte...

para lembrar

Histórias Negras, Narrativas Brancas

Dias atrás estive numa aula da pós graduação da...

Para Caetano, cuja beleza me intoxica – por Adriana Graciano

Por Adriana Graciano C antar a imansidão dos olhos verdes seria lugar-comum A alquimia de...

Casamento de Isabel Fillardis com engenheiro chega ao fim

A atriz Isabel Fillardis terminou o casamento de 13...
spot_imgspot_img

Gilberto Gil anuncia aposentadoria dos palcos após série de shows em 2025

Gilberto Gil vai se aposentar dos palcos no ano que vem, confirmou sua assessoria de imprensa neste sábado (29). Aos 82 anos, o cantor e...

Longa capixaba “Presença”, com roteiro e direção de Erly Vieira Jr., será lançado nos cinemas no próximo dia 1° de agosto

“Presença”, estreia na direção de um longa metragem, de Erly Vieira Jr, que também assina o roteiro, foi selecionado para a Mostra competitiva do...

O apagamento da militância negra durante a ditadura militar no Paraná

A ditadura militar no Brasil, instaurada há exatos 60 anos, reprimiu e silenciou a luta dos movimentos raciais. Documentos encontrados pelo UOL junto ao...
-+=