Cidade do Cabo será a capital do futebol mundial

Fonte – Portal da Copa 2014 –

Sorteio da Copa promete ser grande evento da próxima sexta-feira

Lá no extremo sul do continente africano, muito perto da onde se confundem as águas dos oceanos Atlântico e Índico está a Cidade do Cabo, um dos mais belos lugares da África. Será ali onde na próxima sexta-feira (4/12), a partir das 15 horas (horário de Brasília), serão decididos os grupos que se enfrentarão no maior evento esportivo do mundo.

 

O sorteio, no Centro Internacional de Convenções, será transmitido ao vivo para uma plateia de 200 milhões de pessoas de 200 lugares diferentes. Depois terá uma festa de gala com a participação do Soweto Gospel Choir, ganhador do Grammy, a cantora  Angélique Kidjo, entre outros.

 

O evento também contará com a presença de três premiados pelo Nobel da Paz, com alguns dos esportistas africanos mais destacados das últimas décadas, com figuras políticas importantes e com os principais dirigentes do futebol mundial, e ainda todos os treinadores das 32 seleções classificadas.

 

Embora esse seja o evento mais esperado da semana, um grande número de festividades paralelas está acontecendo simultaneamente, como a chegada do Troféu da Copa do Mundo à Cidade do Cabo e a apresentação da bola oficial da Copa do Mundo pela Adidas.

 

Além disso, serão realizadas algumas reuniões do Comitê Executivo da Fifa para discutir a proposta da Irlanda em ser a 33ª equipe a disputar a Copa do Mundo. A federação deve decidir sobre a inclusão dos árbitros assistentes de gol do polêmico jogo com a França no Mundial sul-africano.

 

Na quarta e quinta-feira dessa mesma semana, o Comitê Executivo fará reuniões à respeito das regras dos jogadores sub-21. A discussão envolve a inclusão deles nos Jogos Olímpicos.

 

Na manhã de sexta-feira, os candidatos para sediar a Copa do Mundo de 2018 e 2022 também irão apresentar suas propostas, oficialmente.

Matéria original


+ sobre o tema

Operação resgata 12 pessoas em condições análogas à escravidão

A Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério...

A saga de uma Nobel de Economia pelo ‘Pix do desastre climático’

Mesmo com seu Nobel de Economia conquistado em 2019,...

Vitória da extrema direita na França afetará guerras, Mercosul e clima

Uma vitória da extrema direita ameaça gerar um profundo...

para lembrar

Ó, dia, ó, azar…

Vou pro inferno! Talvez lá a vida seja menos...

Pandemia precisa ser enfrentada também no campo da política

Estamos diante de uma das maiores ameaças da nossa...

Infantolatria: as consequências de deixar a criança ser o centro da família

Além das complicações na vida dos filhos, como dificuldade...

Grandes Brasileiros

Fonte: Folha de São PauloA TV Cultura estreia neste...

Extrema direita francesa choca com slogan: ‘Dar futuro às crianças brancas’

O avanço da extrema direita na França abre caminho para campanhas cada vez mais explícitas em seu tom xenófobo. Nesta semana, um dos grupos...

Supremocracia desafiada

Temos testemunhado uma crescente tensão entre o Poder Legislativo e o Supremo Tribunal Federal. Essa tensão não decorre, no entanto, apenas do ressentimento de...

Na USP, professor deixa legado de R$ 25 milhões – e um recado às elites

Stelio Marras é professor e pesquisador do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) e construiu toda sua carreira acadêmica na Universidade de São Paulo (USP), da graduação...
-+=