Condenado por 52 estupros e foragido, ex-médico Roger Abdelmassih é preso no Paraguai

Ele foi preso em ação conjunta da Polícia Federal brasileira com a Secretaria Nacional Antidrogas paraguaia

Abdelmassih foi preso em operação entre a Secretaria Nacional Antidrogas paraguaia e a Polícia Federal brasileira

O ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão por 52 estupros e quatro tentativas de abuso contra 39 mulheres, foi preso hoje à tarde em Assunção, capital do Paraguai. A Secretaria Nacional Antidrogas paraguaia, em cooperação com a Polícia Federal brasileira, deteve o médico perto da escola onde ele ia deixar os filhos, na companhia da mulher, com quem tem gêmeos.

O brasileiro, de 77 anos, foi detido no bairro de Villa Morra, uma das áreas mais caras da capital paraguaia. Abdelmassih residia em uma luxuosa casa com sua mulher de 37 anos. Quando os policiais verificavam os documentos do fugitivo da Justiça brasileira perceberam que era buscado pela Interpol. A detenção ocorreu na hora do almoço.

Abdelmassih era especialista em fertilização in vitro e teve o registro cassado pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo depois que as denúncias de abuso sexual vieram à tona. Conhecido por atender celebridades, o ex-médico abusava das pacientes depois de sedá-las para procedimentos de reprodução assistida.

Foragido desde 2011, quando tentou renovar seu passaporte, Abdelmassih teve a prisao decretada, deixou de se apresentar e passou a ser procurado pela polícia. Segundo a Polícia Federal, após o procedimento de deportação sumária, ele dará entrada no Brasil por Foz do Iguaçu, no Paraná, por volta das 17h. O ex-médico era um dos homens mais procurados do estado de São Paulo e será transferido para lá em data a ser confirmada.

O secretário antidroga, Luis Rojas, e o diretor do Departamento de Migrações, Enrique Kronaweter, farão uma coletiva de imprensa durante esta tarde. A imprensa paraguaia chama Abdelmassih de “o doutor Terror”.

Fonte: Em

 

+ sobre o tema

Por 8 a 3, Supremo aprova a criminalização da LGBTfobia

Crimes de ódio contra a população LGBT serão punidos na...

Participantes e cúmplices da violência contra a mulher

A violência contra a mulher que continua presente em...

Nina Simone. A escala de tons do negro, da humilhação ao orgulho

Para lá da cor, há a intensidade desta, porque...

Toda relação homem-mulher é assimétrica

O mundo é abusivo para as mulheres. Por Alex Castro, do PapodeHomem Como...

para lembrar

O matriarcado da miséria, por Sueli Carneiro

De 01 a 03 de setembro, reuniram-se na cidade...

Exploração sexual de crianças e adolescentes só tem 20% dos casos denunciados

Denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes representam...
spot_imgspot_img

Naomi Campbell e as modelos negras que mudaram a indústria da moda

"Você quer ser modelo?", perguntou a caçadora de talentos Beth Boldt, ao se aproximar de um grupo de estudantes na região de Covent Garden, em...

Casos de feminicídio e estupro aumentam no Rio de Janeiro em 2024

Ser mulher no estado do Rio de Janeiro não é algo fácil. Um estudo que acaba de ser divulgado pelo Centro de Estudos de...

‘Só é sapatão porque não conheceu homem’: Justiça condena imobiliária em MG por ofensas de chefe à corretora de imóveis

A Justiça do Trabalho mineira condenou uma imobiliária da região de Pará de Minas, no Centro-Oeste do estado, a indenizar em R$ 7 mil, por...
-+=