Contra preconceito, Dortmund lança campanha ‘Sem cerveja para racistas’

O Borussia Dortmund escolheu uma forma interessante para combater o neonazismo e o preconceito entre seus torcedores: mandou imprimir cerca de um milhão de apoios para copo com os dizeres ‘Sem cerveja para os racistas!’.

Do Fox Sports

Segundo informações do jornal britânico Mirror, a ideia surgiu após um repórter alemão ter sido atingido por pedras atiradas por torcedores e ter recebido ameaças de morte simplesmente por levantar a bandeira contra o preconceito.

O presidente do Dortmund, Reinhard Rauball, disse que o clube, e todos os torcedores e equipes da Bundesliga, tem a responsabilidade de lutar contra o racismo.

“Essa ação conjunta, para confrontar essa ideologia, mostra que a família Dortmund tem uma posição bem clara quanto a isso: Lutamos por tolerância e um clube plural, contra o racismo e a xenofobia”, declarou o mandatário.

Além de Rauball, quem se pronunciou sobre o tema foi um membro de uma das torcidas organizadas da equipe, que disse: “Infelizmente, o problema do racismo está mais evidente do que nunca. Queremos mostrar ao mundo que esta ideologia desumana não tem lugar em Dortmund”.

+ sobre o tema

Média de homicídios no Brasil é superior à de guerras, diz estudo

por Paula Adamo Idoeta   Com 1,09 milhão de homicídios...

Minhas férias destruídas pelo racismo

Meu primeiro dia de férias. Merecido! Acordei às 10h...

para lembrar

Hoje na História, 1969, Dia Internacional de Luta Contra o Racismo

"DEVE SER LEGAL SER NEGÃO NO SENEGAL"- CHICO CÉSAR...

Universidade que investiga ‘blackface’ em gincana já teve alunos com fantasias ligadas a grupo extremista

Estudantes do campus da Unesp de Botucatu (SP) estão assustados após...
spot_imgspot_img

Ação afirmativa no Brasil, política virtuosa no século 21

As políticas públicas de ação afirmativa tiveram seu marco inicial no Brasil em 2001, quando o governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho sancionou...

Decisão do STF sobre maconha é avanço relativo

Movimentos é uma organização de jovens favelados e periféricos brasileiros, que atuam, via educação, arte e comunicação, no enfrentamento à violência, ao racismo, às desigualdades....

Por que o racismo é uma crise de saúde

Quando Layal Liverpool era adolescente, na Holanda, ela começou a observar pequenas manchas sem pigmento no rosto e nos braços. O médico receitou antibióticos e...
-+=