Corpos de dois desaparecidos são encontrados; chuvas mataram 4 em São Paulo

Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram na manhã desta quinta-feira (17) os corpos das duas pessoas que estavam desaparecidas desde a noite de ontem, após serem levadas pela enxurrada em Itapeva, no interior de São Paulo. Com a morte de duas pessoas em Osasco (Grande São Paulo), chega a quatro o número de vítimas devido às fortes chuvas que caíram ontem em São Paulo.

Em Itapeva, uma das vítimas é um homem que estava na garupa de uma moto. A força da chuva derrubou o veículo e os dois passageiros foram levados pela enxurrada. Um deles conseguiu se salvar sem ferimentos.

Na mesma região, no bairro Vila Maringá, um veículo caiu em uma cratera aberta pelas chuvas. Uma mulher que estava no carro acabou sendo levada pelas águas. Os dois corpos foram encontrados a uma distância de cerca de 500 metros, de acordo com os bombeiros, bem próximo do local onde desapareceram.

Na madrugada de hoje, o corpo de um homem de aproximadamente 50 anos foi encontrado no bairro do Rochdale, em Osasco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria sido arrastada pela força das águas.

Já a menina Júlia Fernanda de Souza Alves, de 4 anos, morreu após a casa onde ela morava, no Jardim Munhoz Júnior, desabar no início da noite. A cidade de Osasco foi castigadas pelas chuvas, que alagaram ruas e causaram prejuízos aos moradores.

Na zona norte, uma pessoa ficou ferida após parte da casa onde estava desabar, na Vila Guilherme. Também rodovias ficaram alagadas e foram interditadas.

Na semana passada, as chuvas já tinham causado a morte de outras oito pessoas em São Paulo. Na ocasião, em apenas 24 horas, choveu 77,4 mm, o maior volume registrado desde 1999 pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) em apenas um dia. Desde o começo deste mês, são 27 mortes causadas pelas chuvas no Estado.

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Operação resgata 12 pessoas em condições análogas à escravidão

A Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério...

A saga de uma Nobel de Economia pelo ‘Pix do desastre climático’

Mesmo com seu Nobel de Economia conquistado em 2019,...

Vitória da extrema direita na França afetará guerras, Mercosul e clima

Uma vitória da extrema direita ameaça gerar um profundo...

para lembrar

Gringos e macacos – por Urariano Mota

por Urariano Mota, Um jovem de grande inteligência e...

Racismo e cotas

Por: LUIZ FELIPE DE ALENCASTRO   Pacto entre proprietários...

Casa Grande & Senzala numa única unidade residencial

A Rossi Residencial é um empresa que constrói e...

Joaquim Barbosa critica ‘conluio’ entre juízes e advogados

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim...

Extrema direita francesa choca com slogan: ‘Dar futuro às crianças brancas’

O avanço da extrema direita na França abre caminho para campanhas cada vez mais explícitas em seu tom xenófobo. Nesta semana, um dos grupos...

Supremocracia desafiada

Temos testemunhado uma crescente tensão entre o Poder Legislativo e o Supremo Tribunal Federal. Essa tensão não decorre, no entanto, apenas do ressentimento de...

Na USP, professor deixa legado de R$ 25 milhões – e um recado às elites

Stelio Marras é professor e pesquisador do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) e construiu toda sua carreira acadêmica na Universidade de São Paulo (USP), da graduação...
-+=