CUIABÁ – Bolsas Universitárias – LOCAL DA PROVA

– Veja lista do local da prova no anexo no final da matéria  – 

Os candidatos ao processo seletivo do programa Crédito Educativo Municipal, que concederá 500 bolsas de estudo integrais, pela prefeitura de Cuiabá, que preencham as exigências e queiram requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição (R$ 25), tem apenas até o domingo (28-06), para fazer o requerimento. O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe) e a Secretaria Municipal de Educação (SME), farão um plantão para atender aos interessados.

Para requerer a isenção o candidato deve preencher o formulário de inscrição via internet, pelo site www.creditoeducativomunicipal.com.br, assinalando a opção de isenção da taxa. Depois disso, deve imprimir o formulário de inscrição devidamente preenchido e entregar na Rua Marechal Deodoro, nº 455, 1º. andar, bairro Araés, no horário das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 em 02 (duas) vias, exigindo o “recebido” em uma das vias como comprovante de entrega.

Os pretendentes à isenção do valor da inscrição deverão observar os critérios prescritos no Edital nº. 01/2009 do município de Cuiabá, disponível no site www.cuiaba.mt.gov.br.

As inscrições ao processo seletivo prosseguem até o dia 06 de julho. As 500 vagas serão distribuídas entre os cursos de graduação, no formato de bacharelado, licenciatura ou tecnológico, oferecidas pela Universidade de Cuiabá (Unic), Faculdade de Cuiabá (Fauc), Faculdade Afirmativo e Faculdade Cândido Rondon.

Cinquenta por cento das vagas disponíveis no processo seletivo serão reservadas para os auto-declarados afro-descendentes e índios e pessoas com deficiência que comprovem poder aquisitivo abaixo de cinco salários mínimos.

A seleção, que constará de provas objetivas e de redação, tendo caráter classificatório e eliminatório, será realizada no dia 19 de julho, das 8 às 12h, nos endereços publicados no site www.creditoeducativomunicipal.com.br.

Durante o tempo em que cursar a graduação, o estudante beneficiado pela Bolsa universitária, deverá atuar, por meio de termo de compromisso, como monitor no projeto Escola de Tempo Integral Educa-Mais , desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), ou em outras ações sócio-educativas da prefeitura, cumprindo uma jornada mínima de 400 horas.

A divulgação dos classificados na primeira fase do processo seletivo, ou seja, na prova objetiva, será no dia 25 de julho. O resultado final, com a lista dos aprovados no Programa Crédito Educativo Municipal, será no dia 02 de agosto.

{rsfiles path=”Local-Prova.pdf” template=”default”}

Matéria original: Candidatos ao Bolsa Universitária podem solicitar a isenção de taxa até hoje

+ sobre o tema

Supremocracia desafiada

Temos testemunhado uma crescente tensão entre o Poder Legislativo...

Na USP, professor deixa legado de R$ 25 milhões – e um recado às elites

Stelio Marras é professor e pesquisador do Instituto de Estudos...

Prefeitura de SP omite de Moraes caso de mulher que teve aborto negado por falta de profissionais

Ao menos uma mulher teve o procedimento de aborto legal negado...

Jovem é preso com centenas de símbolos neonazistas no centro de SP

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu nesta quarta-feira (26) centenas...

para lembrar

Teve baile de favela em Copacabana com milhares de Silvas contra o golpe. Por Cidinha da Silva

O Furacão 2000 em Copacabana. Foto: Reprodução/DCM Por Cidinha da Silva...

15/10 – Datafolha: Dilma tem 54% dos votos válidos, e Serra, 46%

O Datafolha divulgou na noite desta...

Estigma social e racismo institucional cercam Bairro de Casal de Mira

O cerco ao bairro do Casal da Mina...

Porte de maconha para uso pessoal: entenda como fica a proposta em análise no Congresso após a decisão do STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve concluir, nesta quarta-feira (26), o julgamento sobre o porte de maconha para consumo individual. Nesta terça, o plenário formou...

STF retoma julgamento sobre descriminalização de maconha

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta terça-feira (25) o julgamento sobre a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal. A sessão está...

Deputadas do PSOL entram na Justiça para suspender censura a livro sobre mulheres na ciência

As deputadas Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Sâmia Bomfim (PSOL-SP) entraram com uma representação na Procuradoria de São Paulo contra a prefeitura de São José dos Campos pela censura ao livro "Meninas...
-+=