Curso introdutório de roteiro para documentário abre inscrição

Artigo produzido por Redação de Geledés

Geledés Instituto da Mulher Negra está promovendo formações totalmente online para jovens negres em todo o Brasil. Com um total de 6 formações independentes ao longo do ano de 2024, o objetivo é preparar esses jovens para o mercado de trabalho e incentivar a produção em diversas áreas da comunicação, com um foco em questões de raça, gênero e direitos humanos.

Entre os dias 16 e 22 de maio jovens de 18 a 30 anos podem se inscrever para o curso introdutório de Roteiro para Documentário que terá uma carga horária total de 30 horas, as aulas serão distribuídas em 8 horas de atividades teóricas, 10 horas de estudo de referências bibliográficas e 12 horas dedicadas ao ensino prático.

O curso de roteiro para documentários será ministrado por Frances Gonf, formado em Artes Dramáticas e tem formação de Cineasta, além de possuir cursos livres em roteiro e produção. Ele foi aluno da primeira turma do Curso de Multimídia, orientador na terceira turma do curso e foi um dos jovens responsáveis pela produção do podcast, ‘Essa Geração’ que recentemente foi premiado em 2 lugar no prêmio MOL de Jornalismo para a Solidariedade.

Durante as aulas, Gonf abordará desde a concepção dos roteiros até a produção dos documentários, com foco especial no cinema negro como referência.

As aulas do Curso Introdutório de Roteiro para Documentário, terão início no dia 04 de junho. As inscrições estarão disponíveis até o dia 22 de maio.

+ sobre o tema

A costura das máscaras se tornou o sustento da família de Janaína

Costureira e moradora da Cidade Tiradentes, bairro periférico de...

Geledés recebe a maior condecoração do Ministério das Relações Exteriores

Geledés - Instituto da Mulher Negra recebeu ontem, em cerimônia do Palácio...

“O Rio está farto de GLOs, ocupações e intervenções militares”, diz ex-secretário de Segurança Nacional

Luiz Eduardo Soares, ex-Secretário Nacional de Segurança Pública na...

para lembrar

“As negras na América Latina têm sido extremamente excluídas dos debates contemporâneos” diz Christen A. Smith

Christen A. Smith é antropóloga, feminista negra, diretora do Centro de Estudos para Mulheres e Gênero e professora associada de antropologia e estudos da...

#GeledésnoDebate: “O racismo é preponderante para a perpetuação do feminicídio”

O Portal do Geledés inicia a partir deste domingo (10), a coluna GELEDÉS NO DEBATE em que um/ uma convidado (a) discute as principais...

Lei de cotas e seus avanços

Ao longo dos anos a necessidade de se pensar em ações afirmativas para a promoção de acesso às universidades se fortificou entre os movimentos...
-+=