Designer de interiores é morto dentro de veículo de aplicativo durante abordagem policial

Familiares disseram que ele voltava para casa quando foi atingido pelos disparos.

Por Anderson Barbosa, G1

Clautênis José dos Santos, 37 anos — Foto: Arquivo Pessoal

O designer de interiores Clautênis José dos Santos, 37 anos, morreu na noite desta segunda-feira (8) dentro de um veículo de aplicativo após ser atingido por disparos de arma de fogo no Bairro Santos Dumont, na Zona Norte de Aracaju, durante uma abordagem policial.

A tia da vítima disse ao G1 que ele tinha acabado de sair do Conjunto Bugio e voltava para casa, no município de Barra dos Coqueiros, com um amigo, quando foi alvejado no Bairro Santos Dumont, próximo à ponte que liga os dois bairros. Ele estava acompanhado de um funcionário do Santuário Nossa Senhora Aparecida e deixaram a igreja por volta das 21h30.

Ainda segundo familiares, os disparos partiram de uma equipe policial que teria pedido para o motorista parar o veículo. O condutor foi atingido na perna, chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e liberado após atendimento. Já o outro passageiro, amigo da vítima, não foi atingido.

“O veículo foi abordado pelos policiais, que estavam encapuzados e em motos. Eles chegaram atirando no meu irmão que estava no banco do passageiro. O amigo dele conseguiu se abaixar e não foi atingido. Ele inclusive ouviu quando os policiais disseram ter matado o cara errado”, disse o irmão da vítima, Cleverton dos Santos.

“Ele não tem nenhuma passagem pela polícia e é um rapaz do bem, não era marginal. Todo mundo conhecia meu sobrinho. A gente quer justiça”, desabafa a tia, Maria Ieda Santos.

A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informou que eles foram abordados por uma equipe da Divisão de Roubos e Furtos. E que o caso está sendo acompanhado pela Corregedoria de Polícia e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O Instituto Médico Legal (IML) informou que o corpo já foi liberado para o sepultamento. O velório acontece na Igreja Matriz no município da Barra dos Coqueiros (SE), onde haverá missa às 15h30 e o sepultamento está previsto para ser realizado no cemitério do município.

+ sobre o tema

Racismo é coisa de criança? Quando os desenhos ensinam a odiar

Nelson Mandela já nos ensinou que “Ninguém nasce odiando...

Juiz se recusa a casar homem negro com mulher branca nos EUA

WASHINGTON - Um juiz de paz do estado americano...

Vídeo mostra homem negro sendo asfixiado por policiais até a morte nos EUA

Um vídeo divulgado pelo Ministério Público de Dinwiddie, no...

para lembrar

Médico que chamou técnica de ‘pretinha da senzala’ é condenado

Ele cuspiu e deu tapa na profissional, além de...

A importância de estarmos juntos, mesmo à distância.

O cenário é assustador e a sensação de medo...

81 lideranças de movimentos negros de todo país gravam mensagem ao povo brasileiro

Neste ano de 2020, o povo negro brasileiro gritou...
spot_imgspot_img

OAB suspende registro de advogada presa por injúria racial em aeroporto

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) suspendeu, nesta terça-feira (25), o registro da advogada Luana Otoni de Paula. Ela foi presa por injúria racial e...

Ação afirmativa no Brasil, política virtuosa no século 21

As políticas públicas de ação afirmativa tiveram seu marco inicial no Brasil em 2001, quando o governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho sancionou...

Decisão do STF sobre maconha é avanço relativo

Movimentos é uma organização de jovens favelados e periféricos brasileiros, que atuam, via educação, arte e comunicação, no enfrentamento à violência, ao racismo, às desigualdades....
-+=