Dia Internacional da Mulher: Elisa Lucinda Cidadã Honorária do DF

A deputada distrital Érica Kokay (PT-DF) convida para a sessão solene pelo Dia Internacional da Mulher e entrega do título de Cidadã Honorária de à escritora e atriz Elisa Lucinda. A cerimônia acontece no dia 4 de março, às 20h, no Sindicato dos Bancários (314/15 Sul).

A atriz, roteirista e diretora Elisa Lucinda é a estrela do espetáculo Parem de Falar Mal da Rotina, em cartaz no Teatro dos Bancários entre os dias 5 e 7 de março em homenagem ao mês da mulher. Na peça a atriz interpreta 56 personagens com temáticas do cotidiano.

Elisa buscou inspiração nas histórias dia-a-dia. Ela percebeu o quão rica são essas situações rotineiras quando participava do Festival Internacional de Teatro em Sitges, na Espanha, em julho de 2002. Adaptou o formato das apresentações que fez no festival para o atual espetáculo. Alguns aspectos continuam presentes, como a interação com a plateia.

As histórias surgiram a partir de situações vividas pela própria Elisa ou que ocorreram com conhecidos. A peça é sucesso e está há cinco anos em cartaz em apresentações pelo Brasil.

Homenagem às mulheres

A Giral Projetos Socioculturais e a deputada distrital Erika Kokay promoverão o Sarau Cultural “Uma Homenagem à Mulher Brasileira”, neste 4 de março, às 20h, também no Teatro dos Bancários de Brasília. A homenageada será, a propósito, Elisa Lucinda, que ao longo dos anos se dedicou às artes. Ela revela o perfil da mulher contemporânea acumulando várias funções ao mesmo tempo: atriz, poeta, diretora, professora, roteirista, mãe, além de outras facetas. Nessa caminhada, Lucinda também tem vínculo íntimo com o público de Brasília, por isso a deputada Erika Kokay lhe dará o título de Cidadã Honorária do Distrito Federal durante o evento.

Fonte:  de Bancários DF

+ sobre o tema

As 9 pessoas que você provavelmente vai namorar, de acordo com Simone De Beauvoir

Quando você tenta encaixar os seus "casos" recentes em...

É preciso abortar a grande mídia

Nas últimas semanas, os jornais Folha de S.Paulo e...

Canadense descobriu ser intersexual ao ganhar barba e menstruar aos 12 anos

Veja o relato em que indivíduo não é anatomicamente...

Pesquisa revela que dois terços dos brasileiros viram uma mulher ser agredida

Pelo menos dois a cada três brasileiros já presenciaram...

para lembrar

Somos finalistas do Desafio de Impacto Social Google I Brasil

  O Geledés Instituto da Mulher Negra, em parceria com...

Rio de Janeiro é o estado com mais mulheres negras concorrendo em 2018

Nas eleições de 2018, serão 1237 mulheres negras aptas a disputar...

103 casos de violência contra a mulher registrados na Paraíba em 2017

Nos seis primeiros meses desse ano, pelo menos 103...
spot_imgspot_img

Machismo contribui para a remuneração das mulheres ser inferior à dos homens

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mulheres têm remuneração, em média, 17% menor que a dos homens e, até mesmo...

Aos 82, Benedita da Silva lembra trajetória de luta pelas minorias: “Ainda falta muito”

A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) afirmou que o cenário das minorias já melhorou bastante no Brasil, mas ainda há muito a ser...

Mulheres são assassinadas mesmo com medidas protetivas; polícia prendeu 96 por descumprimento

Casos recentes de mulheres mortas após conseguirem medidas protetivas contra ex-companheiros mostram que o assunto ainda é um desafio no combate à violência contra...
-+=