Eleições 2010 Rio de Janeiro: Gabeira, candidato do PSDB, Garotinho, Rosinha, Crivella, Wagner Montes… tudo pode mudar

Se fosse para colocar o título completo ia virar praticamente o nome de enredo de escola de samba mas é incrível como as eleições fluminenses estão uma verdadeira zona.

 

De uma hora para outra o PSDB decidiu lançar candidato próprio a governador, em vez apoiar Gabeira (PV) que vai apoiar Marina. Os tucanos preferem um nome seu que leve junto o 45 de Serra mas escolheu o pior momento para isso, na véspera da convenção que vai acontecer este sábado e sacramentaria a aliança PV-PSDB-DEM-PPS, com os nomes de Gabeira pra governador, Marcio Fortes (PSDB) vice, Cesar Maia (DEM) e Marcelo Cerqueira (PPS) nas vagas para o senado.

 

De acordo com todos membros da aliança, exceção ao PSDB, tudo fica como está. Mas vai saber… acho que o PSDB deveria ter aproveitado o momento dos chiliques do Sirkis e rompido ali. Mas aos 45 do 2o tempo fica bem complicado para o partido e, em especial, sem nenhum apoio por parte do DEM e do PPS. Como disse o Gabeira, o PSDB tá vacilando.

 

Do outro lado, com Garotinho (PR), a situação não parece nada boa. Além da inelegibilidade do ex-governador, que pode ser revogada (e deve ser), ele pode não sair candidato devido a lei do “Ficha Limpa” que o impediria de ser candidato. Começando então a circular o boato de que Rosinha Garotinho, ex-governador e atual prefeita de Campos, poderia então sair candidata. Acho difícil, perder o mandato como prefeita para uma luta incerta é complicado, a não ser que o vice seja de muita confiança

wagnermontes

Wagner Montes Já Bispo Crivella (PRB) continua a procura de sua aliança e parece estar encontrando com Garotinho. Em entrevista ao Portal Ururau, de Campos, disse estar em conversa com Garotinho para a montagem de uma chapa, com o deputado estadual Wagner Montes (PDT) como candidato ao governo e o PR indicando o vice, garantindo uma bom tempo de Tv para Crivella.

Quanto a Wagner Montes, pode acontecer, afinal, a Record paga o salário dele e ele já disse que não sairia candidato por depender de sua atividade como apresentador. E se Crivella, ligado diretamente a rede o quiser candidato, será.

 

Mas sabem não sei de nada!!! Só no dia que começar a eleição que vamos ter certeza de algo… mesmo assim pode sair um Silvio Santos candidato (lembranças da eleição de 89).

 

 

Fonte: Diário do Rio de Janeiro

+ sobre o tema

Operação resgata 12 pessoas em condições análogas à escravidão

A Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério...

A saga de uma Nobel de Economia pelo ‘Pix do desastre climático’

Mesmo com seu Nobel de Economia conquistado em 2019,...

Vitória da extrema direita na França afetará guerras, Mercosul e clima

Uma vitória da extrema direita ameaça gerar um profundo...

para lembrar

Arte moderna exposta nas casas do borel

O coletivo Boreart, em parceria com Museu de Arte...

Uma pitada de lógica clássica

Comentário sobre o documento dos serviços ditos “de inteligência”...

Renda de mais pobre sobe 3 vezes a de rico

Estudo da FGV revela que os de menor poder...

Extrema direita francesa choca com slogan: ‘Dar futuro às crianças brancas’

O avanço da extrema direita na França abre caminho para campanhas cada vez mais explícitas em seu tom xenófobo. Nesta semana, um dos grupos...

Supremocracia desafiada

Temos testemunhado uma crescente tensão entre o Poder Legislativo e o Supremo Tribunal Federal. Essa tensão não decorre, no entanto, apenas do ressentimento de...

Na USP, professor deixa legado de R$ 25 milhões – e um recado às elites

Stelio Marras é professor e pesquisador do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) e construiu toda sua carreira acadêmica na Universidade de São Paulo (USP), da graduação...
-+=