Ellen DeGeneres é acusada de racismo após postar foto com meme de Bolt

Críticada por vários fãs, a imagem postada por Ellen DeGeneres, foi republicada pelo próprio velocista jamaicano

Do O Globo

ellen

A apresentadora Ellen DeGeneres foi acusada de racismo após publicar nas redes sociais uma montagem sua com o meme de Usain Bolt em que ela aparece agarrada nas costas do velocista jamaicano. Na legenda, DeGeneres dizia: “A partir de agora é assim que vou para os meus compromissos”. Republicada pelo próprio atleta, a imagem gerou polêmica.

“Você achou que seria engraçado publicar um foto sua cavalgando nas costas de um homem negro? Não. Apague este lixo racista”, escreveu uma seguidora.

Outro disparou: “Então, galopar nas costas de um mula, um cavalo, como uma forma de propriedade é engraçado para você…ok”.

Teve quem tenha ido além e compartilhado a foto de senhores de engenho e seus filhos brincando com escravos e ironizado: “Eles estavam elogiando suas forças. Então, eu acho que eles não eram racistas”.

As várias críticas fizeram com que ela rebatesse as acusações: “Sou bastante consciente do racismo que existe em nosso país. É a coisa mais distante do que eu sou”.

E nem a resposta calou os comentários: “Como você ousa?” e “O que eu acho engraçado é: você pode responder às críticas dizendo que você não é racista, mas oferece ZERO demonstração de remorso” se seguiram.

Mas houve quem defendesse a apresentadora: “Eu sou negro e não vejo nada de ofensivo na imagem. Ela está apenas fazendo um elogio ao Bolt”.

Talvez numa tentativa de aplacar a discussão ou porque achou engraçado, o próprio medalhista olímpico retuitou a imagem. Bolt é amigo de Ellen e foi entrevistado recentemente por ela em seu talk show.
bolt-2

+ sobre o tema

Contra racismo, 50 senadores dos EUA enviam carta a NFL para mudar o nome dos Redskins

Nesta quinta-feira, 50 senadores dos Estados Unidos assinaram uma...

Governo alemão admite ‘incapacidade’ para deter neonazismo

A chanceler Angela Merkel reconheceu nesta quinta-feira (23) a...

Indiano é acusado de racismo após lançar creme que clareia a vagina

    Um jovem casal indiano - de pele bem clara,...

para lembrar

“Se você acha o sistema justo, vai odiar as cotas”, diz Patricia Collins

A estudiosa analisa em entrevista ao Correio a vulnerabilidade...

O algoz não vai ter mais razão

Há um desespero cômico naqueles que não falam mais...

Aluno africano denuncia racismo em mensagem com suásticas nazistas na UFRGS; polícia investiga

Um estudante africano da Universidade Federal do Rio Grande do Sul...
spot_imgspot_img

Ação afirmativa no Brasil, política virtuosa no século 21

As políticas públicas de ação afirmativa tiveram seu marco inicial no Brasil em 2001, quando o governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho sancionou...

Decisão do STF sobre maconha é avanço relativo

Movimentos é uma organização de jovens favelados e periféricos brasileiros, que atuam, via educação, arte e comunicação, no enfrentamento à violência, ao racismo, às desigualdades....

Por que o racismo é uma crise de saúde

Quando Layal Liverpool era adolescente, na Holanda, ela começou a observar pequenas manchas sem pigmento no rosto e nos braços. O médico receitou antibióticos e...
-+=