Escândalo por tweet de The Home Depot que compara a negros com macacos

Os usuários da rede social não podiam compreender como era possível que a companhia multinacional incorresse em semelhante ato de racismo. Se desculparam imediatamente.

A mensagem enviada desde a conta oficial de Twitter de The Home Depot não deixava dúvidas. Com a pergunta “Qual baterista não é como os outros?” apresentava a imagem de um gorila tocando um balde como se fosse um tambor, ladeado por dois afro-americanos.

Devido a onda de indignação que começou a receber, a empresa apagou o tweet poucas horas mais tarde. Mas o estrago já estava feito.

Por isso a companhia que vende artigos para a manutenção do lar mas grande do mundo começou se desculpar através de diferentes meios.

“Temos tolerância zero para algo tão estúpido e ofensivo”, disse Stephen Holmes, diretor de comunicações corporativas de The Home Depot, através de um comunicado de correio eletrônico.

“A agência externa que criou a mensagem para Twitter e o empregado de Home Depot foram despedidos. Também estamos revisando de perto os procedimentos de comunicação social para determinar como pôde ter acontecido isto, e como assegurar-nos de que não volte a acontecer”, disse ele.

Fonte: Bulhufas

-+=
Sair da versão mobile