Estado Laico? Vereadora diz ser vítima de “crentofobia”

 

 

Ela apresentou um projeto para premiar quem prestar serviços à igreja evangélica e foi criticada.

 

A vereadora Carla Pimentel (PSC), de Curitiba, tem sido alvo de críticas por conta de um projeto criado para premiar na Câmara quem prestar serviços à Igreja Evangélica.

Assim como outras propostas da vereadora, o projeto foi até citado como inconstitucional, mas para ela a crítica não passa de “crentofobia”.

“Já existe o mesmo para os católicos, e não vejo por que não ocupar esse espaço. Queremos democracia”, disse ela em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

Na visão de Pimentel há um erro de interpretação da Constituição que garante o Estado laico. “Existe uma grande distorção, as pessoas pensam que é um estado ateu. Quando falamos no Estado laico, não podemos entrar numa ‘crentofobia’. O Brasil é um país majoritariamente cristão. Muito da minha atuação é vítima deste preconceito.”

Outro projeto de Carla que foi vetado foi a homenagem ao pastor Silas Malafaia. Os vereadores da cidade vetaram o projeto que concederia ao fundador da Associação Vitória em Cristo o título de “Cidadão Honorário de Curitiba”.

Os vereadores entenderam que Malafaia não poderia ser homenageado por conta de suas ideias conservadoras que para eles são homofóbicas.

Carla Pimentel acredita que essa atitude também mostra a “crentofobia” da Câmara. “O que nós pretendemos é representar essa cultura de respeito e de paz, e o pastor Malafaia era um ícone para isso”, disse ela.

 

 

 

Fonte: Gospel Prime

 

+ sobre o tema

Operação resgata 12 pessoas em condições análogas à escravidão

A Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério...

A saga de uma Nobel de Economia pelo ‘Pix do desastre climático’

Mesmo com seu Nobel de Economia conquistado em 2019,...

Vitória da extrema direita na França afetará guerras, Mercosul e clima

Uma vitória da extrema direita ameaça gerar um profundo...

para lembrar

Dá para confiar na Black Friday no Brasil?

O administrador de empresas Wilden Nunes Junior, de 32...

A origem da palavra IDIOTA – Mario Sergio Cortella

‎A origem da palavra IDIOTA - Mario Sergio Cortella....

Wagner Iglecias: Da molecada nas ruas

Baderna, arruaça, confusão. As palavras têm poder, como...

Cordel do vento encantado para Dilma

  Um presente do Pe. Reginaldo Veloso para...

Extrema direita francesa choca com slogan: ‘Dar futuro às crianças brancas’

O avanço da extrema direita na França abre caminho para campanhas cada vez mais explícitas em seu tom xenófobo. Nesta semana, um dos grupos...

Supremocracia desafiada

Temos testemunhado uma crescente tensão entre o Poder Legislativo e o Supremo Tribunal Federal. Essa tensão não decorre, no entanto, apenas do ressentimento de...

Na USP, professor deixa legado de R$ 25 milhões – e um recado às elites

Stelio Marras é professor e pesquisador do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) e construiu toda sua carreira acadêmica na Universidade de São Paulo (USP), da graduação...
-+=