Festival Ori comemora Dia da Consciência Negra com edição digital

Enviado por / FonteDo Correio Braziliense

Como celebração à cultura negra e em decorrência do Dia da Consciência Negra ocorrerá, em 20 de novembro, o Festival Ori. Esta edição, intitulada De cabeça na consciência, será em modelo de revista eletrônica e será transmitida ao público a partir das 15h, por meio do canal do YouTube do Cultne, maior acervo de material negro do país.

A apresentação do Festival Ori ficará por conta de Lica Oliveira, Rafael Mike, Aza Njeri e Carlos Alberto Medeiros. A programação em 20 de novembro contemplará entrevistas, shows, narrativas negras, humor, poesia e matérias. “A proposta é aproximar e integrar a audiência de todas as idades e classes sociais ao mundo digital, de inovação e cultura”, explica a organização do evento on-line em nota.

A proposta do evento é unir iniciativas de cultura, artes, música, moda, estética, educação, empreendedorismo, finanças e projetos sociais, dando mais significado à data.

Convidados

A competição de poesia falada, Slam Ori Lonan faz parte da festa, uma espécie de sarau com artistas de diversas regiões do país, como São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro e Bahia.

Além disso, a agenda do Festival Ori contará com a presença e apresentação do Awure, grupo do Rio de Janeiro que busca de disseminar a ancestralidade africana e para combater a intolerância artística. A última música de trabalho é uma parceria com Teresa Cristina e as obras do grupo imergem em cantos e ritmos afro-brasileiros.

Além do evento cultural, haverá um webinário chamado Webinário sobre Comunicação Transmídia, com os especialistas Pedro Balle e Sil Bahia. As inscrições podem ser feitas, de maneira gratuita, por meio do site.

+ sobre o tema

Lionel Richie quer açaí no camarim e conhecer roda de capoeira no Brasil

Lionel Richie quer açaí no camarim e conhecer roda...

Cineasta brasileiro busca origens da “Lavagem do Bonfim” na África

Radicado nos Estados Unidos, o cineasta brasileiro Ivy...

Erika Januza: “Questões com meu cabelo já mexeram comigo. Hoje gosto muito de mim como sou”

Por Guilherme Lima Do Revista Quem Erika Januza tem deixado jurados e...

Conheça o artista que dá morada aos nossos ancestrais africanos

Esculpir bustos para a habitação de reis, rainhas, guerreiros...

para lembrar

Comissão da Verdade da Escravidão Negra toma posse na OAB Nacional

Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius...

TERREMOTO HAITI:Ajuda humanitária começa a chegar ao Haiti

  Os primeiros aviões já começaram a chegar...

Multidão se despede de Augusto Omulú

“O negro segura a cabeça com a mão e...

Maranhense Maria de Lourdes Siqueira lança livro na Feira do Livro

A professora Doutora e escritora Maria de Lourdes Siqueira...
spot_imgspot_img

Livro semeia em português cosmovisão bantu-kongo reunida por Bunseki Fu-Kiau

O primeiro objetivo do pesquisador congolês Kimbwandende Kia Bunseki Fu-Kiau ao terminar "O Livro Africano sem Título", em 1980, e que finalmente é publicado em português...

Longa capixaba “Presença”, com roteiro e direção de Erly Vieira Jr., será lançado nos cinemas no próximo dia 1° de agosto

“Presença”, estreia na direção de um longa metragem, de Erly Vieira Jr, que também assina o roteiro, foi selecionado para a Mostra competitiva do...

Autores negros podem concorrer a prêmio com romances inéditos

Novos autores negros com romances inéditos ainda podem participar do Prêmio Pallas de Literatura 2024, cujas inscrições foram prorrogadas até as 15h do dia...
-+=