Funeral de Chris Lighty reúne estrelas do hip-hop em NY

Diddy, 50 Cent, LL Cool J, Q-Tip, Russell Simmons e Mary J. Blige foram alguns dos que compareceram a funeral em Manhattan para dar o último adeus a Lighty

Nova York – Várias estrelas do mundo do hip-hop se reuniram nesta quarta-feira em Nova York para se despedir de Chris Lighty, lendário empresário que se suicidou na semana passada no bairro do Bronx.

Diddy, 50 Cent, LL Cool J, Q-Tip, Russell Simmons e Mary J. Blige foram alguns dos que compareceram a funeral em Manhattan para dar o último adeus a Lighty.

Outras estrelas como Wyclef Jean, Busta Rhymes, Lauryn Hill, Missy Elliott e Lyor Cohen, também prestaram condolências a família do empresário que ajudou a divulgar o gênero musical que nasceu no final da década de 1960 nas ruas da Big Apple.

Os restos mortais do empresário foram levados ao cemitério George Washington Memorial Park, no estado de Nova Jersey, onde foi o mesmo foi enterrado na presença de seus familiares e amigos.

O corpo de Lighty foi encontrado no dia 30 de agosto com um tiro na cabeça, dentro de seu apartamento do bairro do Bronx, em um caso que foi registrado como suicídio.

Os motivos que levaram Lighty a se suicidar são ocultos, mas poderiam ser desde uma dívida de US$ 5 milhões com a receita federal, até problemas com sua esposa, que havia pedido o divórcio no ano passado, segundo o jornal ”Daily News”.

”Eu fiz meu MBA no inferno”, disse o conhecido empresário musical em 2007, ano em que sua companhia anunciou que os artistas que representava haviam vendido 80 milhões de discos ao todo.

 

 

Fonte: Exame 

+ sobre o tema

Capital branca do apartheid presta homenagem a Nelson Mandela

Pretoria - O cortejo fúnebre de Nelson Mandela, primeiro...

Cultura chinesa será apresentada na África

A cultura chinesa será apresentada em mais de...

Pan-africanismo: o conceito que mudou a história do negro no mundo contemporâneo

A ideologia Pan-africanista surgiu de um sentimento de solidariedade...

Novidade no pop nacional: grupo Donas mal chegou e já é viral no Spotify Brasil

Tem novidade na música brasileira! Essas meninas mal chegaram...

para lembrar

E não sou uma mulher? – Sojourner Truth

Muito bem crianças, onde há muita algazarra alguma coisa...

Branquearam o futebol – por Juca Kfouri

O perigo da elitização dos estádios na contramão...

Josi Lopes lança série de videos no YouTube

Cantora, atriz, instrumentista, Josi Lopes mostra toda sua essência...
spot_imgspot_img

Autores negros podem concorrer a prêmio com romances inéditos

Novos autores negros com romances inéditos ainda podem participar do Prêmio Pallas de Literatura 2024, cujas inscrições foram prorrogadas até as 15h do dia...

Festival de cultura afro abre inscrições gratuitas para vivências artísticas no Recife

O Ibura, terceiro maior bairro localizado na Zona Sul do Recife, onde estão concentrados mais de 70% da população autodeclarada negra ou parda, abre...

Livro semeia em português cosmovisão bantu-kongo reunida por Bunseki Fu-Kiau

O primeiro objetivo do pesquisador congolês Kimbwandende Kia Bunseki Fu-Kiau ao terminar "O Livro Africano sem Título", em 1980, e que finalmente é publicado em português...
-+=