Governo divulga sete nomes da equipe de transição de Dilma

O Diário Oficial da União desta segunda-feira (8) publica o nome de sete membros da equipe de transição da Presidência. A portaria é assinada pelo ministro interino da Casa Civil, Carlos Esteves Lima.

O primeiro nome citado é o da arquiteta Clara Levin Ant, que trabalhou no gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e na campanha da presidente eleita Dilma Rousseff.

Entre os que integram a equipe, alguns já tiveram passagem pela Casa Civil, como Giles Carriconde Azevedo, ex-secretário adjunto, Marly Ponce Branco, ex-assessora-técnica técnica da subchefia de análise e acompanhamento de políticas governamentais, Anderson Braga Dornelles, ex-assessor especial, e Cleonice Maria Campos Dorneles, ex-assessora do gabinete da Casa Civil.

A ex-diretora de jornalismo da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), Helena Chagas, também irá compor o grupo de transição, além de Paulo Leonardo Martins.

O processo de transição deve terminar no dia 1º de janeiro, quando a presidente eleita, Dilma Rousseff, assume o Palácio do Planalto. Durante o período de transição, a equipe escolhida por Dilma terá acesso aos dados do governo federal para planejar a nova gestão.

Fonte: R7

+ sobre o tema

Operação resgata 12 pessoas em condições análogas à escravidão

A Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério...

A saga de uma Nobel de Economia pelo ‘Pix do desastre climático’

Mesmo com seu Nobel de Economia conquistado em 2019,...

Vitória da extrema direita na França afetará guerras, Mercosul e clima

Uma vitória da extrema direita ameaça gerar um profundo...

para lembrar

É Carnaval: mais branco do que preto, será?

por Sérgio Martins Bom, estamos ás vésperas do...

‘Os demônios do Demônio’, por Eduardo Galeano

Muçulmanos, judeus, mulheres, homossexuais, índios, negros, estrangeiros e pobres:...

Dúvida – Por: Mônica Francisco

Li em uma matéria veiculada por uma revista...

Pode a subalterna julgar?

O STF (Supremo Tribunal Federal) é a mais alta corte do Poder...

Extrema direita francesa choca com slogan: ‘Dar futuro às crianças brancas’

O avanço da extrema direita na França abre caminho para campanhas cada vez mais explícitas em seu tom xenófobo. Nesta semana, um dos grupos...

Supremocracia desafiada

Temos testemunhado uma crescente tensão entre o Poder Legislativo e o Supremo Tribunal Federal. Essa tensão não decorre, no entanto, apenas do ressentimento de...

Na USP, professor deixa legado de R$ 25 milhões – e um recado às elites

Stelio Marras é professor e pesquisador do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) e construiu toda sua carreira acadêmica na Universidade de São Paulo (USP), da graduação...
-+=