Haitiano é espancado até desmaiar no RS

Haitiano é espancado por 3 homens no RS. Joseph diz que não sabe o que pode ter motivado tamanha brutalidade. “Ser agredido da forma que fui é inaceitável”

 

 

 

Depois de terminar o expediente no trabalho, Renald Joseph (30) pegou sua bicicleta, às 5h, deste sábado, 22, e como de costume, saiu pedalando em direção à sua residência, localizada na Rua Barão do Santo Ângelo, no Centro. Ao passar pela Avenida Benjamin Constant, foi parado por um estranho, que também estava de bicicleta.

Na abordagem, o suspeito pediu se Joseph tinha um cigarro. Atenciosa, a vítima parou para explicar que não fumava. Neste momento, o homem chamou outros dois amigos e percebendo o assalto, o haitiano saiu correndo em direção ao Parque Professor Theobaldo Dick, quase lá, os três suspeitos conseguiram pará-lo.

Já com a bicicleta de Joseph, os bandidos não se deram por satisfeitos, arrancaram a corrente do pescoço da vítima e também tiraram sua camiseta. “Lembro que os três me batiam muito, apanhei nas costas com chutes e socos, e tinha um que batia na minha cabeça com uma pedra”, relata o haitiano.

Bastante abalado, Joseph diz que desmaiou após ser espancado e permaneceu desacordado por alguns instantes. “Quando acordei, consegui com muita dificuldade ir até em casa pedir socorro, foi então o momento em que fui levado para o hospital.” Durante o atendimento, o haitiano precisou fazer quatro pontos na cabeça. “Tenho muita dor no corpo todo.”

Joseph, que reside em Lajeado há 11 meses, diz que não sabe o que pode ter motivado tamanha brutalidade. “Não é a primeira vez que um haitiano é assaltado na cidade, mas agredir da forma que fui agredido é inaceitável.” A vítima garante que o horário do seu trabalho pode facilitar esse tipo de ataque. “Trabalho das 19h às 5h, sei que neste horário tudo é mais perigoso, mas nada justifica o que fizeram comigo.”

Fonte: Pragmatismo Político

+ sobre o tema

Comentários racistas sobre futura mulher de Harry demitem líder de partido

Afiliados do partido eurocético britânico votaram pela saída de...

Arrependimento não serve para anular indenização por ofensas

Acórdão foi assinado pelo desembargador Theodureto Camargo, da 8ª...

Os nazis do século XXI

Enquanto os Jogos Paralímpicos se iniciam hoje em...

para lembrar

A desvalorização da Vida Negra: uma violência simbólica com consequências reais

Os negros são as maiores vítimas da violência no...

Homicídios de negras crescem enquanto os de brancas caem

Mapa da Violência aponta alta de 54% nas mortes...

Escalada homicida

Durou pouco, quase nada, o armistício na segurança pública...
spot_imgspot_img

OAB suspende registro de advogada presa por injúria racial em aeroporto

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) suspendeu, nesta terça-feira (25), o registro da advogada Luana Otoni de Paula. Ela foi presa por injúria racial e...

Ação afirmativa no Brasil, política virtuosa no século 21

As políticas públicas de ação afirmativa tiveram seu marco inicial no Brasil em 2001, quando o governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho sancionou...

Decisão do STF sobre maconha é avanço relativo

Movimentos é uma organização de jovens favelados e periféricos brasileiros, que atuam, via educação, arte e comunicação, no enfrentamento à violência, ao racismo, às desigualdades....
-+=