Incubadora Afro Brasileira recebe inscrições para formar empreendedores até 11 de junho

 

RIO – A Incubadora Afro Brasileira, que há dez anos se destina a formar pequenos empreendedores afrodescendentes, recebe inscrições para interessados em ter projetos incubados até 11 de junho. No Edital de Seleção de Negócios do 9º Processo Seletivo, serão oferecidas 300 vagas para incubação de empreendimentos, sejam eles formais ou informais.

 

As inscrições podem ser realizadas na Rua Senador Pompeu, 75 ou no site da Incubadora. A Incubadora Afro Brasileira, comandada pelo Giovanni Harvey, é a primeira incubadora de empresas com uma abordagem étnica no Brasil e tem como objetivo desenvolver o papel econômico da população negra através da implementação de “Planos de Negócios”.

 

A Incubadora Afro Brasileira foi criada em 2004, com base na experiência desenvolvida pelo Centro de Estudos e Assessoria Empresarial (CEM / IPDH) desde 1991.

 

O fortalecimento das micro e pequenas empresas, predominantemente urbana e nas áreas de comércio e serviços, é uma das principais formas para o reconhecimento profissional dos empresários afro-brasileiros.

 

A Incubadora Afro Brasileira oferece quatro tipos de prestação de serviços gratuitos: Formação em Gestão, Consultoria (economia, direito, contabilidade, marketing, finanças, etc); Apoio Logístico (feiras e infra-estrutura de eventos, stands de montagem, etc) e de Assistência técnica (visitas ao empreendimentos para ajudar o empreendedor a colocar o seu “Plano de Negócio” em prática).

 

A entidade apoia atualmente 1.032 empresas em mais de 20 cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro e participa da rede de instituições que compõem a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

 

A tecnologia social desenvolvida pela Incubadora Afro Brasileira está sendo reaplicada no Brasil e outros países em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). A incubadora mantém acordos de cooperação e intercâmbio com instituições de ensino e pesquisa na África, Europa e Estados Unidos.

Fonte: Extra

+ sobre o tema

Mortalidade infantil cai quase pela metade em dez anos, constata IBGE

Isabela Vieira Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro - Dados...

Entre sucessos e fracassos, ONU repensa Objetivos do Milênio

Trata-se de um plano ambicioso que as Nações Unidas...

Narrativa Krenak: O eterno retorno do encontro

A narrativa de Ailton “O Eterno Retorno do Encontro”...

Manifesto: Eu apoio a legalização do aborto

Neste 8 de março, lutamos pela legalização do aborto...

para lembrar

CNBB emite nota sobre situação dos povos indígenas Wajâpi, no Amapá

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acompanha atentamente os...

Jovens Mulheres Líderes – A mulher na mídia

Como a mulher é representada na televisão? Como os...

Libéria decreta emergência nacional por causa do ebola

Países da África Ocidental afetados pelo ébola estão decretando...
spot_imgspot_img

Geledés participa da 54ª Assembleia Geral da OEA

Com o tema “Integração e Segurança para o Desenvolvimento Sustentável da Região”, aconteceu entre os dias 26 a 28 de junho, em Assunção, Paraguai,...

Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos abre inscrições para sua 46ª edição

As inscrições para a 46ª edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos estão abertas de 20 de junho a 20...

Dando luz à conscientização: gravidez na adolescência 

Entre sonhos e desafios, histórias reais se cruzam no país onde a cada hora nascem 44 bebês de mães adolescentes, aponta o Sistema de...
-+=