Inverter papéis entre homens e mulheres para questionar a cultura da violência na propaganda

Sarah Zelinsky, aluna do grupo de estudos de gênero da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, se uniu a outros dois colegas para criar o vídeo ‘Representations of gender in advertising’ (‘Representações de gênero na propaganda’), que propõe reproduzir anúncios publicitários com uma troca de papéis entre homens e mulheres.

Com o objetivo de chocar e engajar o público, o filme mostra como a publicidade, muitas vezes, pode ser perversa com as mulheres.

“Algumas campanhas retratam a mulher como altamente sexual e submissa. E o homem, como dominante e agressivo”, destaca Sarah Zelinsky.

Confira:

anuncio4anuncio3anuncio5

anuncio1anuncio6

10 anúncios acusados de promover a violência contra a mulher

 

Fonte: Acontecendo Aqui

 

+ sobre o tema

para lembrar

spot_imgspot_img

Jovens cientistas receberão apoio de mais de R$ 21 milhões para pesquisas   

O Instituto Serrapilheira anunciou, nesta quarta-feira (26), os 33 pesquisadores selecionados em dois editais que vão injetar mais de R$ 21 milhões em ciência no Brasil. Uma...

Descumprimento do PNE é generalizado e afeta mais pessoas negras, pobres e do Norte e Nordeste, aponta balanço da campanha; faltam dados sobre indígenas...

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação lança nesta terça-feira (25/06) seu Balanço do PNE (Plano Nacional de Educação) 2024. Abrangendo os 10 anos...

Quem se inscreveu no Enem 2024 tem até quarta-feira (19) para pagar taxa

O participante que se inscreveu no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 têm até a próxima quarta-feira (19) para pagar a taxa de...
-+=