Jay-Z vai se tornar o “estrategista de entretenimento ao vivo” da NFL, a principal liga de futebol americano dos EUA, em um novo trato assinado por ele e por sua gravadora, a Roc Nation. As informações são da Variety.
Por Caio Coletti, Do
![Foto de Jay-Z - homem negro, usando calça,camiseta e jaqueta preta- cantando durante um show](https://ea9vhhuzko5.exactdn.com/wp-content/uploads/2019/08/o-rapper-jay-z-1547474584549_v2_900x506-480x270.jpg?strip=all&lossy=1&quality=90&webp=90&avif=80&ssl=1&fit=480%2C270)
O acordo vem depois do rapper fazer várias críticas à liga, especialmente pela forma como os times trataram o atleta Colin Kaepernick. O jogador atraiu manchetes nos EUA após ajoelhar durante o hino nacional em jogos da NFL, como forma de protesto por igualdade racial no país.
Em Apeshit, música lançada em parceria com a mulher, Beyoncé, Jay-Z chegou a cantar que havia recusado propostas para se apresentar no intervalo do Super Bowl, o principal evento da liga. “Vocês precisam de mim, eu não preciso de vocês”, disse ele na canção.
Sob o novo contrato, Jay-Z e seus parceiros de negócios na Roc Nation vão coordenar os próximos shows do Super Bowl, além de contribuir para a campanha de ativismo social lançada pela liga após a polêmica com Kaepernick, a Inspire Change.
“A NFL tem uma enorme plataforma, e ela precisa ser inclusiva”, disse Jay-Z em comunicado oficial. “Eles estavam dispostos a aceitar algumas de nossas exigências, fazer algumas mudanças, para que a gente consiga fazer algo bom juntos”.
O chefe da NFL, Roger Doodell, disse ao The New York Times que a liga quer parceiros que possam criticá-la quando não fizer a coisa certa. “Não queremos que todo mundo simplesmente concorde conosco. Queremos pessoas que nos digam como ser melhores”, comentou.