Jennifer Hudson vive Aretha Franklin após ser escalada pela própria cantora

Atriz conta que costumava fazer ligações semanais para a rainha do soul

Jennifer Hudson, 39, disse estar nervosa e animada para que as pessoas assistam a “Respect”. A produção é uma homenagem à falecida Aretha Franklin, que a havia escolhido para interpretá-la no filme biográfico que chega aos cinemas na sexta-feira (13).

O filme foca nos desafios da vida de Franklin, desde criança, no coral da igreja gospel do pai, passando pela violência doméstica e pelo vício em álcool, até alcançar a fama mundial. Segundo a atriz, ele “vem do coração e é uma homenagem à senhora Franklin, e espero que da melhor maneira possível”.

Hudson, que cantou no funeral de Aretha, disse que sentia que ambas possuem muito em comum. “Nossa fé, essa é uma [coisa em comum]”, afirmou. “Eu não sabia que ela teve as tragédias que teve em sua vida, isso também.”

Respect: A História de Aretha Franklin – Trailer Oficial

A diretora Liesl Tommy disse que os momentos mais sombrios de Aretha foram parte fundamental de sua jornada. “Você pode ir a qualquer igreja e ouvir qualquer coro e há vozes surpreendentes”, afirmou. “Mas ela tinha algo diferente, que era sua capacidade de trazer emoção para suas canções, para sua narrativa.”

“Respect” também é estrelado por Forest Whitaker, Audra McDonald, Marc Maron e Marlon Wayans, entre outros. Este é o segundo projeto deste ano a contar a história notável da rainha do soul.

Cynthia Erivo interpretou Aretha Franklin na série de TV “Genius: Aretha”, lançada em março. O papel rendeu à atriz britânica uma indicação ao Emmy.

Ouça Jennifer Hudson cantando “(You Make Me Feel Like A) Natural Woman”

+ sobre o tema

Califórnia autoriza casamento gay a partir da semana que vem

Um juiz federal americano decidiu nesta quinta-feira que casamentos...

Prefeito de Boston decreta Seu Jorge Day em homenagem ao cantor brasileiro

Neste dia 12 de fevereiro, o prefeito Martin J.Walsh...

Representatividade nos palcos: projeto tem aulas de teatro centradas no protagonismo negro

Desenvolver sonhos e criar oportunidades foram os combustíveis para...

Escritoras africanas falam de semelhanças entre Brasil e África

Vozes femininas vindas da África enriqueceram o segundo dia...

para lembrar

“O nascimento da crônica”, por Machado de Assis

Há um meio certo de começar a crônica por...
spot_imgspot_img

Alcione e Conceição Evaristo gravam clipe que faz crítica ao machismo: ‘Marra de feroz’

Veja que linda a foto de Alcione ao lado de Conceição Evaristo, em meio a gravação do clipe da canção “Marra de feroz”. Gravado em uma...

Livro semeia em português cosmovisão bantu-kongo reunida por Bunseki Fu-Kiau

O primeiro objetivo do pesquisador congolês Kimbwandende Kia Bunseki Fu-Kiau ao terminar "O Livro Africano sem Título", em 1980, e que finalmente é publicado em português...

Longa capixaba “Presença”, com roteiro e direção de Erly Vieira Jr., será lançado nos cinemas no próximo dia 1° de agosto

“Presença”, estreia na direção de um longa metragem, de Erly Vieira Jr, que também assina o roteiro, foi selecionado para a Mostra competitiva do...
-+=