A jornada da mulher no mundo da tecnologia

Acontece neste sábado o Mulheres Líderes na Tecnologia, evento promovido pela UPWIT (Unlocking The Power of Women for Innovation) em parceria com o Coletivo Mola e Cia de Talentos. Com 8 horas de duração e tendo como espaço o inspirador CUBO, o encontro tem como proposta oferecer mentoria e orientação de carreira para mulheres que estão em busca de oportunidades no ramo de tecnologia e aprimoramento às estratégias das empresas para a contratação de mais mulheres para as suas áreas de TI.

Do Medium 

Dessa forma, o evento acontecerá em dois momentos: no período da manhã será realizado o Painel Mulheres Líderes na Tecnologia, onde as participantes conhecerão a trajetória de mulheres inspiradoras no mundo da tecnologia, como Nina Silva, que possui 15 anos de experiência com TI e atualmente é gerente de projetos na Honda e participante do SAP Global Committee; Juliana Glasser, programadora e maker, fundadora da Carambola e do Engenho Maker que tem como missão transformar a vida das pessoas por meio da tecnologia; Patrícia Borges, atua há 10 anos com TI e é entusiasta de software livre. Atualmente, trabalha na plataforma de autenticação dos usuários da Globo.com.

Já no período da tarde acontece a Jornada Construindo o seu Legado na Tecnologia, que conta com o auxílio de mentoras experientes na área para trabalhar a jornada de cada participante no mundo da TI, entendendo as principais barreiras e dificuldades na área e como as empresas podem contribuir com o desenvolvimento profissional. A proposta é construir um canvas que abordará diferentes perfis, desde o ingresso na faculdade até a conquista da posição de liderança, e construir um movimento de empatia em relação às participantes, uma vez que terão a chance de compreender a jornada de outros perfis.

Como resultado desse encontro, as organizadoras pretendem promover mentorias efetivas que auxiliem na construção de carreiras sólidas na área de tecnologia, além do desenvolvimento de um e-book com insights para ajudar as empresas a direcionarem seus esforços na contratação de mulheres e, consequentemente, tornar este mercado mais justo e igualitário.

Será possível acompanhar o evento pela transmissão ao vivo na fanpage da UPWIT. Você pode participar compartilhando sua opinião sobre o evento utilizando as hashtags #UPWIT #LíderesdaTI. Para mais informações, acesse: http://upwit.org/.

+ sobre o tema

19 coisas pelas quais NENHUMA mulher deve pedir desculpas

1. Existir em um corpo, não importando a aparência...

O gênero na linha de frente

Professores, negros e pobres apanham do Estado há eras....

O discurso histórico de Madonna ao ser eleita ‘Mulher do Ano’

Confira abaixo a íntegra do discurso de Madonna: do Pragmatismo Politico “Estou...

para lembrar

Parada Gay: do arco-íris ao vermelho-sangue

A homossexualidade é condenada milenarmente em diversas civilizações que...

Mulheres organizam ato para discutir meios de combater o feminicídio no DF

Assembleia está marcada para o próximo sábado (26/10), às...

Justiça Militar absolve sargento homossexual do crime de injúria

Laci Araújo criticou uma procuradora após ter sido preso...

Carta de uma travesti à igreja evangélica brasileira

Querida igreja, Sei que meu nascimento foi celebrado no meio...
spot_imgspot_img

Machismo contribui para a remuneração das mulheres ser inferior à dos homens

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mulheres têm remuneração, em média, 17% menor que a dos homens e, até mesmo...

Aos 82, Benedita da Silva lembra trajetória de luta pelas minorias: “Ainda falta muito”

A deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) afirmou que o cenário das minorias já melhorou bastante no Brasil, mas ainda há muito a ser...

Mulheres são assassinadas mesmo com medidas protetivas; polícia prendeu 96 por descumprimento

Casos recentes de mulheres mortas após conseguirem medidas protetivas contra ex-companheiros mostram que o assunto ainda é um desafio no combate à violência contra...
-+=