Lázaro Ramos é escolhido para viver Roque Santeiro

Enviado por / FontePor Aline Conde, do Extra

A novela “Roque Santeiro”, sucesso de 1985, vai virar filme ano que vem. E as surpresas já começam com a escolha de Daniel Filho, diretor do longa, para o protagonista. O eleito é Lázaro Ramos, que em nada lembra o falso santo da TV, eternizado por José Wilker.

– É um Roque Santeiro, independentemente de ser negro. Tenho tantos atributos, além desse. Sou negro, jovem, baiano… – diz Lázaro, que também se chama Roque no seriado “Ó paí, ó”, que deve estrear a segunda temporada em novembro.

Aos 8 anos, o ator não perdia um capítulo da novela, que é a sua preferia. Aos 30, se diz emocionado com a convocação e com a oportunidade de contracenar com Antonio Fagundes, o Sinhozinho Malta, e Fernanda Torres, a Viúva Porcina.

– Além de ser meu personagem favorito, Roque Santeiro é um símbolo da cultura brasileira. Foi a primeira vez que tive acesso a algo que discutia a fé, por causa da quebra do conceito da ideia de santo – diz.

No filme, Lázaro repete a dobradinha de “Duas caras” com Antônio Fagundes (no papel que já foi de Lima Duarte). Mas, se na novela de 2007, padrinho e afilhado brigavam pelo controle da favela Portelinha, agora o embate será pelo amor de Porcina, personagem que marcou a vida de Regina Duarte.

Co-autor da trama de 1985, ao lado de Dias Gomes, Aguinaldo roteirizou a história para as telonas a convite de Daniel Filho.

– “Roque Santeiro” me traz ótimas recordações. Foi minha segunda novela e se tornou recordista absoluta de audiência – lembra o autor, que prefere não falar sobre a escolha do elenco do filme: – Não cabe ao roteirista opinar sobre isso.

 

 

 

+ sobre o tema

Copa do Mundo incentiva pesquisa de combate ao racismo

Pesquisador brasileiro quer colher DNA de jogadores de todo...

Contos dos Orixás/ Tales of the Orishas

por Hugo Canuto INTERVIEW FOR TRIP TV CHANNEL ENGLISH VERSION The greatest...

Raio cai também no Rio! Bolt é tricampeão olímpico nos 100m

Depois de Pequim, em 2008, Londres em 2012, neste...

para lembrar

10 ideias errôneas que temos sobre a África

Uma jornalista da Namíbia, Christine Vrey, estava revoltada com a ignorância das...

São Paulo: Show da Consciência Negra

Gênero: MPB, Samba, Axé, Pagode, ChoroO evento reúne...

Concessão de vistos para haitianos no Brasil só atendeu 30% da cota

Em um mês, desde que vigora a resolução do...

Gravações inéditas de Miles Davis entre 1966 e 1968 serão lançadas em caixa

Com três CDs que registram Miles Davis em estúdio,...
spot_imgspot_img

Livro semeia em português cosmovisão bantu-kongo reunida por Bunseki Fu-Kiau

O primeiro objetivo do pesquisador congolês Kimbwandende Kia Bunseki Fu-Kiau ao terminar "O Livro Africano sem Título", em 1980, e que finalmente é publicado em português...

Festival Latinidades chega à 17ª edição e convoca público para aclamar o trabalho de mulheres negras

Além da sua cidade natal, Brasília, evento volta a acontecer em Salvador e São Paulo, e apresenta uma programação especial no Quilombo Mesquita, localizado...

Festival de cultura afro abre inscrições gratuitas para vivências artísticas no Recife

O Ibura, terceiro maior bairro localizado na Zona Sul do Recife, onde estão concentrados mais de 70% da população autodeclarada negra ou parda, abre...
-+=